CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

Hotel Nacional de Brasília está a leilão

4 de novembro de 2018

Situado próximo ao Eixo Monumental da capital federal do Brasil, o monumental hotel foi inaugurado a 21 de Abril de 1961, um ano após o “nascimento” de Brasília. A sua importância na cidade foi tão grande que deu origem ao slogan: “Aconteceu em Brasília, passou pelo Hotel Nacional”.

Agora vai a leilão por decisão 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo para pagar dívidas da antiga proprietária, a empresa falida Petroforte, que foi uma das principais distribuidoras de combustível do país.

Os lances para arrematar o estabelecimento quatro estrelas têm o patamar base de 129,64 milhões de reais (30,7 milhões de euros) e podem ser oferecidos até 12 de Novembro – revela a imprensa brasileira. O hotel — que foi avaliado em 185,20 milhões de reais (44 milhões de euros) — recebeu ao longo dos seus 57 anos de actividade figuras ilustres como a Rainha de Inglaterra, o General Charles de Gaulle, e presidentes norte-americanos como Jimmy Carter e Ronald Reagan, assim como inúmeras celebridades da vida política e cultural.

O imóvel tem 43.400m2, 10 andares e 347 apartamentos. Inserido num terreno de mais de 7 hectares, dispõe de 7 elevadores, estacionamento privativo para 200 lugares, uma suite presidencial com 260 m2, sete suites master, 11 suites executivas, uma suite nupcial, 20 suites junior e 307 apartamentos superiores e standards com áreas de 30 m2. Possui ainda uma Sala Vip, Business Room, Piscina Aquecida, 4 salões para auditório e banquetes e 12 salas de reuniões.