Grupo tailandês dono da cadeia Tivoli reforça na NH Hoteles
O Minor International, grupo tailandês proprietário dos hotéis Tivoli em Portugal e no Brasil, anunciou ontem em comunicado que comprou mais 8,6% do capital do grupo hoteleiro espanhol NH Hoteles, no qual passa a deter agora 9,7% do capital.
A compra dos 8,6% do capital social foram adquiridos ao fundo britânico Oceanwood por 192 milhões de euros. O Grupo Minor ficou ainda com a exclusividade para negociar a aquisição da parte restante no capital social que o fundo britânico ainda detém (9,5%) na cdeia hoteita espanhola no prazo de 12 meses.
O Minor assume-se, assim como o segundo maior accionista da NH, depois dos chineses do HNA, também accionistas da TAP, que já encarregou o JPMorgan e a Benedetto Gartland de encontrarem compradores para essa participação, que é de 29,5%.
O Minor Group assum-se assim como um dos principais ‘players’ a tomar os destinos do Grupo NH, que conta actualmente com 382 hotéis e 'resorts', com um total de 59.350 quartos, em 30 países na Europa, América e África.
O grupo tailandês Minor International assenta a sua actividade em três áras de negócios: restauração, hotéis e distribuição de marcas de lifestyle. Detém um total de 161 unidades hotelerias que são exploradas sob as marcas Anantara, AVANI, Oaks, Tivoli, Elewana, Marriott, Four Seasons, St. Regis, Radisson Blu, The Beaumont y Minor International em 26 países da Ásia Pacífico, Médio Oriente, África, Oceano Índico, Europa e América do Sul.