Gana: novo Aeroporto Internacional desenvolvido por empresa portuguesa
O projecto do Novo Terminal Internacional do Aeroporto de Tamale, no norte do Gana, está a ser desenvolvido pela Quadrante, num investimento que ascende a 70 milhões de dólares (63 M€).
O Aeroporto – segundo comunicado divulgado pelo Grupo nacional - “irá ser sujeito a obras para a realização do Novo Terminal Internacional de Passageiros e do Edifício Multiusos Hajj, dedicado aos peregrinos que rumam anualmente a Meca entre o oitavo e o décimo terceiro dia do último mês do calendário islâmico”.
O projecto prevê ainda a construção de todas as infraestruturas adjacentes ao aeroporto, como vias de acesso, parques de estacionamento, estações de tratamento de água e ampliação de uma subestação existente. A Quadrante é responsável pelo masterplan e todas as fases de projecto de arquitectura e engenharia, em parceria.
Fundada em 1998, a Quadrante desenvolve actualmente actividade em Portugal, Roménia, Argélia, Gana, Angola, Moçambique, Tanzânia, África do Sul, Cabo Verde, Brasil, Chile, Peru e Colômbia.