Finantial Times”: mercado imobiliário prime faz renascer Lisboa…
Lisboa vê crescer o interesse por parte dos estrangeiros dos mais diferentes países e continentes. São cada vez em maior número, e de mais díspares nacionalidades, aqueles que a visitam; também aqueles que nela investem ou querem investir.
A grande imprensa internacional também vai dando maior atenção ao nosso país Ibérico, e à sua capital, mas agora pelas melhores razões. O Financial Times, por exemplo, dedicou a Lisboa, no passado dia 13 de Maio, um artigo sobre a “o renascimento da cidade” e a atracção cada vez maior que ela vai exercendo sobre empresários e fundos de capitais, em particular os britânicos.
O artigo analisa a oferta e os preços das casas na capital e sublinha o contínuo aumento dos preços. mas também a disputa cada vez mais acesa pelas casas antigas no centro da cidade…
O testemunho da Ran Capital
O prestigiado jornal britânico refere que a capital portuguesa atrai um número cada vez maior de famílias do centro da Europa, que aproveitam as vantagens fiscais concedidas no país. Refere que a subida do turismo tem contribuído para este "boom" na cidade, sem esquecer os benefícios fiscais concedidos a residentes não habituais no país.
Frédéric Desage-Bonnet, da RAN Capital, um escritório de investimentos independente fundado em 2012, no Reino Unido, e que em Lisboa está a promover três empreendimentos «prime» - Sacramento 28, Emenda 5 e Taipas 28 – sublinhou, por exemplo, que esta atractividade da capital portuguesa e os benefícios concedidos estão mesmo “a atrair os gestores europeus, que se estão a mudar para Lisboa com as suas famílias”. Pessoas que estão ainda em idade activa e ainda longe dos 65 anos da idade da reforma…