CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Expo Real: Maior feira da Europa de Imobiliário vai realizar-se na data prevista

4 de junho de 2020

Entre os dias 5 a 7 de Outubro, realiza-se em Munique, na Alemanha, a maior feira de imobiliário da Europa, a Expo Real que vai contar com a presença das cidades de Lisboa e do Porto, através da Invest Lisboa e a InvestPorto.

Organizada pela MundiFeiraa, a Expo Real conta anualmente com mais de 2.000 expositores internacionais que recebem habitualmente milhares de profissionais do sector, na sua grande maioria oriundos da Alemanha e dos países arredores. A edição de Outubro, agora confirmada pela organização e autorizada pelo governo federal da Baviera, está a ser trabalhada no sentido de proporcionar um formato adaptado para salvaguardar os visitantes da actual pandemia.

De acordo com a organização, "estão a ser planeadas acções que implicam o reforço de medidas de higienização e protecção e que possibilitam o distanciamento entre os participantes. O formato já habitual de registo personalizado de todos os expositores e visitantes presentes garante a possibilidade de rastreamento de contactos, neste momento exigido pelas entidades alemãs".

Neste momento, encontra-se a finalizar o planeamento dos pavilhões e estão já confirmadas as inscrições dos stands colectivos de Lisboa e Porto. "Empresas e entidades públicas portuguesas, que pretendam aproveitar as sinergias de uma participação conjunta em Munique, são convidados a inscreverem-se como co-expositores junto da organização destes stands, a Invest Lisboa e a InvestPorto", refere em comunicado.

A organização da Expo Real salienta ainda que há já algumas expectativas para encontrar na feira, informação e debates relevantes sobre as tendências de investimento e de negócio, resultantes de transformações que seguramente o sector irá sofrer devido à pandemia do Corona Vírus. "Quais as mudanças potenciais emergentes? A rapidez e flexibilidade da construção modular pode ganhar terreno sobre a construção tradicional? Que novos conceitos de arquitectura irão surgir para casas mais saudáveis e melhores para o trabalho remoto? Irão ser as smart cities ainda mais digitais? Estas são algumas das questões emergentes e possivelmente a debater na Expo Real em Outubro".