Bankinter compra oito hotéis à cadeia Meliá por 203 milhões de euros
O Bankinter comprou uma participação maioritária numa carteira de oito hotéis espanhóis da Meliá por 203 milhões de euros.
Trata-se de uma operação que se insere na actual estratégia das grandes cadeias hoteleiras em Espanha, e não só, que estão intensificando a venda de activos para equilibrar as suas contas de exploração muito afectadas pela pandemia da covid-19.
A cadeia Meliá, a maior de toda a Espanha, irá arrecadar 170 milhões dos 203 milhões d transacção, já que a diferença representa 7,5% da participação da cadeia hoteleira na nova empresa que se denominará Victoria Hotels & Resorts, S.L. Os restantes 92,5% da empresa será participado pelo Bankinter e por outros grandes investidores.
A Meliá continuará a explorar os hotéis incluídos no negócio: o Gran Meliá Victoria (Maiorca), Meliá Tamarindos (Gran Canaria), Meliá Granada, Sol Beach House Menorca, Meliá Salinas (Lanzarote), Innside Bosque (Maiorca), Meliá Atlanterra (Cádis) e Innside Zaragoza.
Todos hotéis, excepto dois, terão grandes obras de renovação. O Bankinter Investment coordena o financiamento dos projectos de renovação, com um investimento previsto de mais de 125 milhões de euros.