Os clientes dos bancos estão a celebrar com maior frequência empréstimos à habitação com taxas de juro mistas.
O Santander foi distinguido como o “Melhor Banco de Retalho” em Portugal nos World Finance Banking Awards 2025, prémios atribuídos pela prestigiada revista World Finance.
Os bancos já têm milhares de pedidos de clientes jovens para crédito à habitação com garantia do Estado, mas ainda são poucos os concedidos, pois o regime só está operacional desde início do ano.
O BPI recebeu duas distinções no Prémio Cinco Estrelas 2025 ao vencer as categorias "Crédito Habitação" e "Banca – Produtos Prestígio", esta pelo quarto ano consecutivo.
As taxas de juro altas têm afectado a qualidade da carteira de crédito dos bancos, mas o “ambiente macroeconómico benigno” permitiu conter o aumento de novos incumprimentos, referiu o Banco de Portugal (BdP).
Nos últimos três anos, foram recicladas perto de 2,5 toneladas de cartões expirados do Santander e transformados em mobiliário urbano.
De acordo com o último estudo da Oliver Wyman e da Morgan Stanley, dependendo do cenário macroeconómico e da sua estratégia de negócio, a rentabilidade do setor da banca de retalho vai oscilar entre 11,7% e 14,5%1 no período 2023-2025.
O Abanca assinou ontem com os acionistas do Banco BIC Português, S.A. (EuroBic) a conclusão da operação de aquisição de 100% do capital da entidade portuguesa.
As instituições financeiras devolveram 8,3 milhões de euros aos clientes bancários em 2023, na sequência de acções de inspeção realizadas pelo Banco de Portugal.
O Leilão Electrónico de oportunidades de investimento imobiliário na Área Metropolitana Do Porto, e nas regiões Centro e Algarve vai ter 20 imóveis que podem ser licitados a partir de 5 mil euros.