CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

Arábia Saudita: Schindler participa na modernização do aeroporto de Riade

2 de novembro de 2020

A Schindler foi seleccionada para instalar as escadas rolantes dos Terminais 1 e 2, assim como no Royal Terminal (Terminal Real) do Aeroporto Internacional Rei Khalid, em Riade.

O projecto, com conclusão prevista para 2022, inclui 74 escadas rolantes do modelo Schindler 9300, o mais popular a nível internacional. “O intuito do projecto é providenciar ao aeroporto um sistema de escadas rolantes seguro, para elevada utilização, que ajude a transportar mais de 28 milhões de passageiros por ano” refere o grupo com sede na Suíça.

A Riyadh Airports Company (RAC) faz parte do programa de privatização do sector de aviação na Arábia Saudita. A empresa gere e opera o Aeroporto Internacional Rei Khalid e está a trabalhar na melhoria da sua infraestrutura, expandindo-o com novos serviços e instalações. Está também a avançar com planos para desenvolver, gerir e operar outros aeroportos em Riade.

Presente na Arábia Saudita desde 1957, a Schindler expandiu-se consideravelmente na última década ao adquirir a propriedade total de Saudi Elevator e iniciar uma parceria com o Grupo Olayan. Recentemente, e empresa de origem suíça anunciou que iria providenciar soluções de mobilidade vertical para o projecto de referência "Makkah's King Abdul Aziz Road", em redor da Mesquita Al-Haram.

Fundado em 1874 na cidade de Lucerna, Suíça, o grupo Schindler tem empresas em mais de 100 países e é uma das principais marcas globais de elevadores, escadas e esteiras rolantes a nível mundial.

Em Portugal, o grupo opera desde 1948 e conta actualmente com cerca de 450 colaboradores em todo o país.