CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Home Tailors Real Estate fechou 2021 com um volume de negócios de 78 milhões mais 21% face a 2020

18 de abril de 2022

A portuguesa Home Tailors Real Estate fechou 2021 com um volume de vendas de 78 milhões de euros, o melhor ano de sempre, com um crescimento de 21% face a 2020.

2021 foi o ano de maior volume de negócios e também do maior número de vendas pela Home Tailors, com quase 400 imóveis transaccionados, o que representou um aumento de quase 30% face a 2020 no número de imóveis vendidos.

Cerca de 65% dos imóveis vendidos foram apartamentos localizados nos centros urbanos dos distritos de Lisboa e Setúbal. As quintas, herdades e palacetes representaram 20% das unidades vendidas pela Home Tailors, mas corresponderam a mais de 50% no volume de facturação, por serem imóveis de valor superior, situados nas periferias próximas aos centros urbanos (Lisboa, Cascais, Oeiras, Mafra e Sintra foram os concelhos com mais transacções).

Os compradores portugueses representaram 52% das vendas. Quanto aos compradores internacionais, destacam-se os brasileiros, norte americanos e franceses que procuram imóveis nas principais avenidas de Lisboa e Cascais e, normalmente, com compras de maior valor.

Com a pandemia os critérios de procura sofreram ajustes, o que se fez sentir principalmente durante o primeiro trimestre de 2021. Características como ter um escritório, varanda ou jardim, passaram a ter mais predominância. A procura de imóveis com maior área, zonas sociais mais amplas ou uma assoalhada extra são agora critérios comuns.

Entre as transações de 2021 com maior valor destacam-se um Palacete no Príncipe Real vendido por 3.8 milhões de euros, uma moradia na Estrela por 3.5 milhões de euros, um edifício residencial na Lapa por 3.5 milhões de euros ou um apartamento na Avenida de Liberdade por 3 milhões de euros.

Segundo David Carapinha, CEO & Founder da Home Tailors Real Estate: “Estamos muito contentes com os resultados obtidos em 2021, fruto do grande esforço e empenho da nossa fantástica equipa a quem desde já agradeço. A evolução da digitalização da empresa, o lançamento do novo site e a adaptação do plano de comunicação aos “novos media” foram fundamentais para a obtenção destes resultados a que se juntou a nossa grande aposta na formação das equipas comerciais”.