CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Hertz e o Just a Change renovam parceria para reconstrução de casas

2 de maio de 2022

A Hertz e o Just a Change acabam de renovar a sua parceria, através da qual a rent a car será o parceiro de mobilidade das iniciativas de reconstrução de casas de pessoas e famílias carenciadas em Portugal lideradas por esta associação sem fins lucrativos. Trata-se do quinto ano desta parceria que se iniciou em 2018, no âmbito dos programas de apoio às regiões afectadas pelos incêndios.

Com mais de 400 mil portugueses que vivem em situação de pobreza habitacional, Portugal é o segundo país da União Europeia com a maior taxa de mortalidade durante o Inverno, devido às condições da casa. Com a colaboração de mais de cinco mil voluntários, o Just a Change reconstrói casas de pessoas e famílias em situações mais vulneráveis tendo, em mais de uma década, reabilitado mais de 300 casas e instituições.

Para ajudar e apoiar directamente as iniciativas do Just a Change, a Hertz disponibilizará soluções de mobilidade para que os voluntários possam fazer os seus trabalhos sem qualquer obstáculo logístico nas suas deslocações. A Hertz apoiará com a tipologia de viaturas que melhor suportem estas ações, nomeadamente viaturas comerciais para o transporte de materiais e acessórios de grandes volumes.

Além disso, as duas entidades farão ainda ações de teambuilding corporativo, com a colaboração de voluntários Hertz nas iniciativas sociais marcadas pelo Just a Change.

Depois de no passado já ter apoiado o Just a Change em situações com necessidades logísticas e de mobilidade mais acentuadas, a Hertz reforça agora a sua parceria de forma mais consistente, focada em mudar a vida de pessoas e famílias carenciadas, e que assenta em três pilares fundamentais: apoio, inclusão e mobilidade.

“Temos muito orgulho em renovar esta longa parceria na qual colocamos os voluntários da Associação em movimento e por todo o país. Estes jovens voluntários dedicam-se a colmatar um drama muito pouco divulgado e inaceitável em Portugal que é o da pobreza habitacional. Ao reconstruir casas, a Just a Change ajuda a reconstruir vidas, e na Hertz damos o nosso pequeno contributo”, afirma Duarte Guedes, CEO da Hertz Portugal.

“A renovação desta longa parceria com a Hertz é uma enorme alegria para nós e certamente para todos os nossos voluntários e beneficiários. Esta parceria, já com 5 anos de história, tem sido essencial para crescermos todos os anos e irmos ao encontro de cada vez mais pessoas e famílias carenciadas. Cada carrinha que nos é cedida pela Hertz é uma carrinha que transporta não só os materiais, ferramentas e equipamentos para as nossas obras, mas também a alegria e esperança que colocamos em todos os nossos projetos. Com a Hertz chegamos, literalmente, mais longe e a quem mais precisa de uma casa digna!”, acrescenta Simão Oom, Diretor Executivo da Just a Change.

Em 2021, o Just a Change angariou 38.193,00 euros em consignações de IRS. Este montante foi determinante para viabilizar a reabilitação de quatro casas financiadas por fundos próprios da associação.