

Guimarães: 7 pedidos de construção de espaços comerciais
Sobre a mesa do executivo da Câmara Municipal de Guimarães estão sete processos para construções de pequenas, médias e grandes superfícies comerciais.
Deste conjunto apenas um está em construção, na Rua Comandante José Luís de Pina, junto à escola EB 2-3 Egas Moniz, onde está a ser construído um edifício que albergará um supermercado Pingo Doce - refere o Guimarães Digital.
Mas não é só o Pingo Doce que manifesta interesse no mercado da cidade berço, também a ALDI, multinacional alemã, das maiores cadeias de supermercados do mundo, pretende construir uma superfície comercial na rotunda da Avenida D. João IV, na Quinta de Vila Verde.
Um terceiro pedido prevê a construção de um edifício comercial para Silvares, nas imediações do Espaço Guimarães, e segundo o jornal difital local, “o processo, teve parecer favorável em Janeiro deste ano”. Outro processo que também teve parecer favorável, diz respeito a um edifício a construir em Creixomil.
Outros dois processos dizem respeito à modernização e reformulação dos edifícios do Lidl, em Fermentões e Mesão Frio, pedidos que mereceram também despacho favorável.
Um último processo, aponta para a construção de um edifício comercial na freguesia de Nespereira, junto à igreja Paroquial. O processo não está aprovado, sendo que, numa primeira análise, mereceu parecer favorável mas condicionado a pareceres da Agência Portuguesa do Ambiente e Infraestruturas de Portugal.