


Grupo holandês vai diversificar investimentos em Portugal
Proprietário do Hostel Hans Brinker Lisboa, cuja abertura teve lugar em Março do ano passado e que agora sofreu profundas obras de reabilitação - unidade onde investiu mais de 2,5 milhões de euros - , o grupo holandês vai diversificar os seus investimentos, estando neste momento a desenvolver negociações e procura activa de mais espaços, não só em Lisboa, como também noutras zonas do País, para a abertura de outras unidades novas ou a modernização de algumas já existentes.
O Grupo mostra-se disponível para fazer, inclusive, “parcerias com associações juvenis ou outras entidades portuguesas, com vista a fomentar o emprego e a formação de jovens portugueses”.
Porquê esta apetência por Portugal? “A primeira vez que sentimos a luz especial de Lisboa, estava criado o ambiente para trazermos o conceito Hans Brinker para Portugal. Estamos muito contentes por estarmos numa cidade que já é um ponto de referência mundial na área do turismo, nomeadamente no segmento do turismo juvenil”, referiu o CEO Mr Erik Henny, a propósito da entrada do grupo em Portugal.
Reabilitação do Hostel Hans Brinker Lisboa
Ao completar um ano de actividade, e depois do início da intervenção arquitectónica de alteração da sua estrutura, o Hostel Hans Brinker está completamente renovado. A abertura da unidade de Lisboa constituiu a primeira internacionalização do grupo fora das fronteiras holandesas.
A remodelação, exterior e interior, permitiu que todos os quartos passassem a ter casa de banho privativa e foram redecorados com temas alusivos à cidade de Lisboa.
O Hostel Hans Brinker baseia-se num conceito muito irreverente e diferente de outros da mesma tipologia de alojamento de baixo custo, transmitindo inovação, minimalismo, mas, ao mesmo tempo, funcionalidade em todos os espaços.
Situado no Centro de Lisboa, na Rua Pedro Nunes, Nº 10, ocupa na totalidade um prédio agora completamente restaurado. A unidade hoteleira, num edifiício de cinco pisos, possui 44 quartos, 220 camas, Bar com esplanada de 250 m2, Sala de pequenos almoços e Sala de Convívio, tendo apresentado neste primeiro ano de exploração uma ocupação
Média de 75%.