CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Grupo Pestana investe 200 milhões de euros até 2020

24 de janeiro de 2018

O Grupo hoteleiro liderado por Dionísio Pestana tem em mãos o plano de expansão mais ambicioso de sempre. Nos próximos três anos prevê abrir 20 novos hotéis num investimento global de 200 M€, metade dos quais em Portugal.

A maior multinacional hoteleira de origem portuguesa prevê aumentar a sua capacidade em 3000 novos quartos até 2020.

A par da consistente aposta na diversificação patrimonial, financeira e geográfica, José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group, salientou: "No grupo Pestana estamos constantemente a inovar e a postar em novos produtos. Nesta fase o nosso foco centra-se na expansão e internacionalização da marca Pestana Collection Hotels e na marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels".

Prevê-se que a marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels ganhe uma nova dinâmica com a abertura de uma unidade em Marraquexe, na M Avenue. Localizada no coração da cidade, esta área resulta de um projecto de revitalização desta zona icónica da cidade, que irá receber um mix inovador de produtos e serviços quer ao nível da restauração, lazer, entre outros.

A aposta na expansão internacional incide, também, na marca Pestana Collection Hotels. De recordar que, recentemente, o Grupo anunciou o reforço da sua presença em duas das principais capitais europeias com a abertura do Pestana Amesterdam Riverside e do futuro Pestana Plaza Mayor, em Madrid, alargando e internacionalizando o portefólio da marca.

A estas duas unidades junta-se o Pestana Porto – A Brasileira que abre portas em Março deste ano e aumenta para 7 o número de unidades sob a marca Pestana Collection Hotels, marca premium do Grupo caracterizada pela recuperação de património histórico e respectiva adaptação destes edifícios à realidade hoteleira.

O Pestana Hotel Group prepara-se para alcançar o Top 25 europeu e o Top 100 mundial, ultrapassando a marca simbólica dos 15.000 quartos até ao ano de 2020.

PUB
PUB
PUB
Habitação
Senhorios com rendas antigas esperam mais de sete meses por compensação - alerta Provedoria de Justiça
22 de abril de 2025