Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Glicínias Plaza: O maior centro comercial de Aveiro

 

Glicínias Plaza: O maior centro comercial de Aveiro

 

Glicínias Plaza: O maior centro comercial de Aveiro

 

Glicínias Plaza: O maior centro comercial de Aveiro

 

Glicínias Plaza: O maior centro comercial de Aveiro

20 de setembro de 2017

Dentro de dois anos, o Glicínias Plaza, em Aveiro, vai tornar-se no maior e mais moderno centro comercial da cidade, um projecto com um investimento de cerca de 40 milhões de euros.

As obras de requalificação e ampliação iniciam-se em Janeiro próximo e, de acordo com o Grupo Vougainvest, proprietário do espaço, deverão custar cerca de 40 milhões de euros. Incluem a construção de dois novos pisos e a melhoria dos acessos rodoviários, surgindo como uma resposta à crescente procura de marcas nacionais e internacionais. O “novo” centro comercial terá 2.000 lugares de estacionamento gratuito, 120 lojas e uma área bruta locável de 41 mil metros quadrados.

O gerente da Vougainvest, Daniel Lafforgue, salientou que a expansão do Glicínias Plaza "vai criar centenas de novos postos de trabalho, melhorar o trânsito da área envolvente, criar um parque infantil e ainda permitir o aparecimento de novas lojas e novos serviços". Por sua vez, o director-geral do grupo, Jorge Buco, reforçou a importância deste espaço de lazer, não só para a cidade como para toda a região: "Há muito que os centros comerciais deixaram de ser simples locais de compra para se tornarem centros de entretenimento e lazer".

Actualmente com uma área bruta locável de cerca de 28 mil metros quadrados e 75 lojas, das quais se destacam o hipermercado Jumbo, sete salas de cinema NOS com 3D e as lojas de moda H&M e C&A, o Glicínias é um espaço contemporâneo e atractivo, tendo conseguido ao longo dos seus quase 18 anos de existência, marcar a diferença perante a concorrência e, em simultâneo, tornar-se um local habitual para milhares de famílias da região. Diariamente, visitam este centro comercial, em média, 23 mil pessoas.

Segundo o arquitecto Vítor Pais, da empresa Broadway Malyan, responsável pelo projecto de arquitectura, "o parque de estacionamento vai ser demolido e, em seu lugar, surgirão dois pisos: um com duas lojas âncora, espaços mais pequenos e um conjunto de serviços e, o segundo, onde estará a restauração e o cinema e que vai ter clarabóias e um terraço, permitindo ter muita luz natural”. Em simultâneo, acrescenta, "serão construídos decks de estacionamento, sem paredes à volta, que ocuparão quatro pisos e que estarão escondidos através de uma ‘pele’ perfurada e iluminada".

Durante este período de intervenção, o centro comercial continuará a funcionar normalmente. Os responsáveis garantem que tudo farão para minimizar o transtorno causado, quer aos lojistas quer aos visitantes.

Além do Glicínias Plaza, o Grupo Vougainvest é também proprietário do Foz Plaza, na Figueira da Foz. Ambos os espaços são geridos pela empresa LBM.

PUB
AYH MAP2025
PUB
PUB
AYH MAP2025Newsletter
Habitação
Arrendar casa em Portugal ficou 3,5% mais caro em Junho, com Coimbra a liderar subidas
2 de julho de 2025