Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Gaia vai ter um Pavilhão Multiusos

 

Gaia vai ter um Pavilhão Multiusos

 

Gaia vai ter um Pavilhão Multiusos

 

Gaia vai ter um Pavilhão Multiusos

22 de agosto de 2019

O pavilhão multiúsos que a Câmara de Vila Nova de Gaia vai construir na zona dos Arcos do Sardão vai custar cerca oito milhões de euros, indicou a autarquia.

A proposta que prevê a abertura do concurso público internacional para a construção deste pavilhão multiúsos é votada segunda-feira em reunião de executivo, anuncia a câmara de Gaia, em comunicado.

“Este novo pavilhão deve funcionar como um polo para a realização de eventos em toda a região, potenciando a nossa atractividade. Apresenta-se como sendo complementar ao centro de congressos e à rede de equipamentos desportivos do concelho, sendo o único que se apresenta como multiúsos”, descreve o presidente da câmara, Eduardo Vítor Rodrigues.

Em causa um equipamento com uma área bruta de implantação superior a 3.500 metros quadrados que ficará localizado junto à Estrada Nacional 222, entre a rua Arcos do Sardão e a avenida Vasco da Gama.

A autarquia de Gaia, distrito do Porto, sublinha que o pavilhão terá características que lhe permitirão aliar formação desportivas à realização de eventos.

O projecto inclui áreas técnicas, estacionamento, áreas para a prática desportiva, balneários, camarins e a colocação de um palco.

No que se refere à prática desportiva, o pavilhão terá capacidade para acolher jogos de futebol de salão, andebol, basquetebol e voleibol.

O desenho do espaço inclui, ainda, uma sala de imprensa, gabinete médico, gabinete de controlo antidoping, entre outras valências.

Eduardo Vítor Rodrigues aponta que a câmara tem investido “na criação de pavilhões em zonas onde os existentes se encontram saturados e em locais onde a ausência deste tipo de espaços se verifica há demasiado tempo”.

“Queremos um equipamento arquitectonicamente bonito, simples e marcante porque está localizado em frente à N222, por onde passam muitas pessoas e, com isto, queremos afirmar um novo tempo, com um urbanismo de qualidade”, concluiu o autarca.

Lusa/DI