

Gabriel Couto constrói Fábricas da Navigator em Cacia
A construtora Gabriel Couto está a construir em Cacia as novas fábricas da Navigator Tissue. A empreitada surge pouco tempo depois da construtora de Vila Nova de Famalicão tem “concluído em apenas 11 meses a construção da nova fábrica da multinacional indiana Sakthi, em Águeda”.
Para Carlos Couto, o CEO da construtora minhota, «É mais um desafio que vem demonstrar o capital de confiança adquirido junto dos investidores, que apostam no conhecimento e na experiência da Gabriel Couto na área da construção de grandes polos de investimento industrial», refere.
Com assinatura do Gabinete de Consultoria e Projectos de Engenharia “GEG – Eengineering Structures for Life”, o projecto designado Smooth – Armazém de Bobines e de Paletes e Expedição (Contratos 3 e 5), promovido pela Navigator Tissue Cacia, S.A., integra-se na construção das suas novas fábricas de papel no distrito de Aveiro, com conclusão prevista para o segundo semestre de 2018, e irá criar cerca de 100 novos postos de trabalho. A construção destas novas unidades fabris tem como objetivo a construção de uma linha de produção de papel “Tissue” (utilizado em lenços de papel e papel higiénico) e transformação em produto final.
Com estas novas fábricas, a Navigator Tissue Cacia atinge um investimento próximo dos 120 milhões de euros e ficará dotada de uma capacidade de produção nominal de 70.000 toneladas por ano.