Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Estremoz: Casa do Alcaide-Mor arrematada por 180 mil euros

 

Estremoz: Casa do Alcaide-Mor arrematada por 180 mil euros

 

Estremoz: Casa do Alcaide-Mor arrematada por 180 mil euros

22 de agosto de 2018

O prédio urbano conhecido por Casa do Alcaide-Mor e antiga sede da câmara do concelho de Estremoz – datado do séc. XV e classificado como Monumento Nacional desde 1924 – foi hoje a hasta pública e nela apareceram dois pretendentes. Após várias licitações o imóvel foi arrematado por 180 mil euros, tendo agora a operação que ser aprovada em reunião do executivo camarário do concelho alentejano.

Composto por rés-do-chão, 1.º e 2.º andares, com 423 m2 de superfície coberta e logradouro com a área de 556 m2, e situado na Rua do Arco de Santarém, nºs 13 e 15, em pleno centro histórico de Estremoz, o imóvel viu-se alvo de uma segunda hasta pública, já que na primeira, realizada a 14 de Abril de 2016 e que o DI noticiou, o cheque do sinal de aquisição não teve cobertura.

Segundo relata o órgão de imprensa local “Diário Campanário”, na primeira hasta publica, em que a base de licitação era de de 50 mil euros, o imóvel foi arrebatado por 279 mil euros, “por um grupo norte-americano, denominado Iris Holding Group, com alegadas sede e sucursal, respectivamente no estado de Delaware e Estremoz. A venda acabou por não se concretizar, uma vez que o arrematante pagou o sinal de 27.900 euros com um cheque sem provisão” - afirma aquele órgão de informação.

O destino dado ao imóvel – e essa era uma das condições estabelecidas na divulgação da hasta público – é que ao mesmo “apenas será permitida a utilização para fins turísticos". Segundo fontes ligadas ao processo, o vencedor da hasta pública pretende requalificar e reabilitar o imóvel e transdformá-lo num “Hotel de Charme” de referência, sendo o projecto arquitectónico de um arquitecto português de projecção internacional.