CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

Num investimento de três milhões de euros só em 2020, Maleo abre quinto espaço em Lisboa

22 de outubro de 2020

A Maleo, operador nacional de full-serviced office spaces, abre em Novembro o seu quinto Business Center em Lisboa, no Parque das Nações. 

Com um total de 1.200m2, divididos em dois pisos, o novo espaço oferece os habituais serviços premium da marca, com projectos exclusivos de escritório à medida, escritórios equipados e com serviços de escritórios virtuais, salas de reunião, business lounges, equipa de recepção, para além de todo o suporte tecnológico e apoio logístico.

Com esta abertura, o ano de 2020 significará um investimento acima de três milhões de euros.

Em plena pandemia, a Maleo inaugurou um espaço na Mouzinho da Silveira 10, em Lisboa, numa localização junto à Avenida da Liberdade. Neste caso,o operador desenvolveu todo o conceito de arquitectura, infraestrutura e obra, com a ocupação em exclusivo de um edifício de oito pisos (sete de escritórios), com cerca de 2.000m2 e zonas de terraço.

Para Nuno Condinho, COO da Maleo, “este novo investimento demonstra o optimismo e confiança que nos move. Apesar dos constrangimentos que 2020 trouxe a todos, não deixámos de marcar a posição da Maleo. E se a generalidade do tecido empresarial assume uma estratégia mais expectante, ciente da necessidade de mudar hábitos organizacionais e ligação entre o espaço físico e os seus colaboradores, quisemos apresentar uma solução, porque a criatividade e a colaboração continuam a ser indispensáveis. Solução para as empresas que procuram alternativas flexíveis e serviços que permitam o regresso das equipas em segurança. Um modelo FlexWorking, permite um equilíbrio entre o trabalho remoto e o escritório. As pessoas podem regressar em segurança e trabalhar onde desejarem. Tudo isto em função das necessidades de espaço e da segurança que todos devem ter face à pandemia. É essa capacidade de apresentarmos soluções à medida dos nossos clientes que nos diferencia neste novo contexto de negócios”.

No seu conjunto, as cinco operações de serviced offices que a Maleo gere, totalizam cerca de 12.000 m2. Aos espaços Saldanha - República 18, com seis pisos (cerca de 2.800 m2), e Liberdade 245, com três pisos (2.000m2), a Maleo juntou este ano dois projectos em que opera todo o edifício: o Castilho 52 (4.000m2) e o Mouzinho da Silveira 10 (2.000m2). A estes, junta-se um novo Maleo Business Center no Parque das Nações, em Novembro, com cerca de 1.200 m2. No seu global, a Maleo conta com um investimento total superior a quatro milhões de euros.

Os espaços existentes integram cerca de 150 empresas (entre corporate offices de diversos países e PME portuguesas – cerca de 75%). Tem uma taxa de ocupação dinâmica de 80% e procura preferencial por escritórios de quatro a seis pessoas, bem como espaços de ocupante único (pisos para 50 a 60 pessoas), em que desenvolve o conceito à medida, crescendo com o cliente. É um formato chave-na-mão, através do qual as empresas deixam nas mãos da equipa Maleo a resolução de todas as questões diárias que surgem no contexto de escritório.