Noto Office Center é o novo cento de escritórios que vai nascer em Matosinhos
O Noto Office Center, fica localizado na Estrada da Circunvalação, em Matosinhos, e é promovido pelo IDS Group, empresa com áreas de actuação nos sectores imobiliário, financeiro e private equity.
Localizado na zona da Senhora da Hora e perto do Norteshopping, o edifício conta com um total de aproximadamente 8.100 metros quadrados, distribuídos por três pisos acima do solo, dos quais 4.700 metros quadrados se encontram actualmente disponíveis para arrendamento. As consultoras imobiliárias CBRE e Savills foram instruídas para a comercialização, em regime de co-exclusividade.
No edifício, destacam-se os pisos superiores (1º e 2º andares), com acesso independente das zonas comerciais, por escadas e elevador exclusivos, e oferecem áreas entre os 600 e 870 metros quadrados, com algumas unidades com acesso a terraços privativos. Todo o edifício iniciou agora uma obra de reabilitação completa, apresentando uma arquitetura contemporânea que o torna num novo ícone da cidade. O lobby da recepção também será reabilitado, com materiais nobres e contemporâneos.
Todas as unidades serão entregues na categoria CAT-A, o que significa que estarão totalmente equipados com infraestrutura eléctrica, iluminação e sistema de ar condicionado.
O Noto Office Center contempla, ainda, cerca de 80 lugares de estacionamento, dos quais 25 exteriores e os restantes distribuídos em cave. Até ao final de Março de 2022, o edifício estará pronto a ser ocupado, tendo já um supermercado Pingo Doce em funcionamento nas áreas comerciais e três unidades de escritórios pré-arrendadas.
Para Francisco Megre, Offices Consultant da Savills Portugal, a visibilidade é uma das características marcantes do Noto Office Center. “Se juntarmos a facilidade de acesso que a sua localização confere, conseguimos perceber o que o torna tão atractivo para quem procura escritórios no Porto. A comercialização deste prestigiado edifício marcará uma nova era no mercado imobiliário da cidade”.
“Este é um projecto muito importante e desafiante para a CBRE que irá, sem dúvida, contribuir para a consolidação e oferta do mercado de escritórios do Porto. A localização, as excelentes acessibilidades e a grande visibilidade são um conjunto de fatores que irão atrair empresas com um posicionamento diferenciador”, destaca André Almada, Senior Director Offices Advisory & Transaction da CBRE.
“Esta comercialização é uma mais-valia para Matosinhos, quer do ponto de vista da arquitectura do edifício, que dará um contributo à cidade em termos de reabilitação, quer ao nível da dinamização da economia local, com a criação de novos espaços para escritórios”, conclui Eduardo Sardo, Fundador e CEO do IDS Group.