CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

CBRE vai gerir dois edifícios emblemáticos de Lisboa

10 de abril de 2019

A consultora CBRE vai gerir dois edifícios emblemáticos de Lisboa, o antigo reconhecido como o da Marconi e que agora é ocupado pela Teleperformance e o Edifício Lisboa, no Parque das Nações. 

Os dois activos são propriedade Marathon Asset Management, com sede em Nova Iorque. Os dois mandatos de gestão incluem serviços que a CBRE denomina de Property Management Plus. Nestes mandatos, para além da gestão da relação com os inquilinos e de toda a área financeira, operacional e técnica do activo que fazem parte do pacote de serviços tradicional do Property Management, a consultora vai também apoiar o proprietário no processo de implementação do plano estratégico para os activos, representando-o nomeadamente nas negociações com actuais e potenciais inquilinos bem como apoiando-o nas decisões quanto a investimentos nos activos com vista a potenciar o seu valor.

Segundo Frederico Mondril, Diretor Associado de Gestão de Imóveis da CBRE, “o facto de um investidor internacional tão relevante quando a Marathon Asset Management nos ter escolhido como o seu parceiro local é motivo para nós de grande satisfação. Acreditamos que conseguimos acrescentar valor a este tipo de mandatos por via da visão holística dos activos, conhecimento que temos do mercado e as várias componentes que contribuem para a criação de valor".

De recordar que já no edifício Lisboa, no Parque das Nações, a consultora foi a responsável pela operação de transacção do activo entre a Erindale e a Marathon, em Junho de 2018. O Edifício Lisboa é um imóvel de escritórios e comércio com uma área total de 7 700 m².

O Edifício Álvaro Pais, o edifício da antiga sede da Marconi, junto a Entrecampos, projectado pelo arquitecto Raúl Martins, é dividido por dois núcleos, conta com mais de 19.000 m², apresentando, por piso, áreas até 2.500 m². O núcleo 2 dispõe de um centro de conferências com vários auditórios e salas de reuniões. Tendo sido ocupado pela multinacional francesa fundada em 1978 e que chegou a Portugal em 1994, a Teleperformance que oferece para outras empresas serviços de consumidor, suporte técnico, telemarketing e central de atendimento (call center).