BNP Paribas na maior operação de arrendamento do Porto
O BNP Paribas é responsável pela maior operação de arrendamento de um edifício de escritório para um único ocupante de que há registo no mercado imobiliário do Grande Porto, no Urbo Business Centre.
Trata-se do primeiro de uma nova geração de empreendimentos de escritórios da dstrealestate, imobiliária do dstgroup. A colaboração do edifício ficou a cargo da Predibisa (enquanto representante da dstrealestate) e da WORX (em representação do BNP Paribas).
Num investimento de 38 milhões de euros, o Urbo Business Center é o maior empreendimento de escritórios em desenvolvimento na Área Metropolitana do Porto. Assinado pelo Arquitecto Nuno Capa, o projecto, localizado no centro do Porto, junto à rotunda AEP, em Matosinhos, conjuga design arrojado com arquitetura vanguardista e aposta nas mais recentes e inovadoras valências tecnológicas e nas mais modernas soluções de eficiência energética, o que lhe permitirá obter a certificação BREEAM GOOD.
José Teixeira, Presidente do Conselho de Administração do dstgroup, salienta que "o Urbo Business Center é um projecto do qual muito nos orgulhamos, sobretudo porque representa muito daquilo que o grupo antevê como o futuro do imobiliário, isto é, o desenvolvimento de soluções "chave na mão", numa perspectiva inovadora, com recurso a soluções técnicas e ambientais inovadoras, desenvolvidas e produzidas internamente pelo grupo". O projecto materializa a visão e ambição de futuro do grupo, já que "todas as soluções, desde a construção de toda a superestrutura do edifício em estrutura metálica até à utilização de sistema de fachadas prefabricadas envidraçadas e passíveis de certificação junto dos referenciais mais exigentes como o BREEAM, foram exclusivamente desenvolvidas no seio do nosso grupo pelas nossas empresas", sublinha aquele responsável.
Com uma área total de construção de 25.616 m2, o centro de negócios é composto por um total de oito pisos, seis dos quais acima do solo, destinados a serviços e unidades de negócio de retalho, e os restantes dois direccionados para estacionamento com capacidade para 200 lugares.