CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

 

 

30.000 m2 de escritórios e lojas a estrear no Parque das Nações

3 de maio de 2018

Situa-se em plena Praça do Príncipe Perfeito, na denominada Parcela 1.11, logo no início da Avenida D. João II, no coração do Parque das Nações, em Lisboa.

O projecto é da autoria da Conceito Arquitectos, de Diogo Freire de Andrade e Célia Regina Fulcher. O imóvel destinava-se a acolher Agência Europeia do Medicamento, mas, como é sabido, a candidatura portuguesa foi para o Porto e, depois, Amsterdão viria a ser cidade escolhida pelas autoridades europeias para a instalação da sede da Agência até agora sedeada em Londres.

O projecto de arquitectura da Conceito Arquitetos foi desenvolvido conforme as premissas mais modernas ao nível ambiental, sendo “facilmente adaptável a qualquer programa”. O imóvel terá 15 pisos acima do solo e 3 abaixo, com jardins, espaço, relação com a natureza.

Segundo disse ao DI o arquitecto Diogo Freire de Andrade, “Houve uma preocupação na sustentabilidade, desta forma, o edifício foi desenhado para que fosse eficiente em relação ao uso de energia através de materiais, sombreamentos, pátios com espaços verdes e lagos, e para que tivesse elementos que permitissem bem-estar e espaços saudáveis para os ocupantes e visitantes”.

“O conceito do projecto – adianta - é um edifício linear com linhas verticais no sentido de retirar peso ao edifício, acentuado por intermédio de lâminas feitas de alumínio”

Neste momento há promotores interessados no imóvel, cuja conclusão está condicionada com o fecho da venda. Mas havendo uma enorme carência de espaços de escritórios modernos na área de Lisboa e, em particular no Parque das Nações, fácil é concluir que o negócio se fará em breve.