Empresa alemã de transportes e logística abre centro tecnológico no Porto
A CBRE acaba de instalar o novo centro tecnológico de uma empresa alemã de transportes e logística, no Edifício Latino Coelho 152, no Porto. Nesta operação, a consultora assessorou o proprietário do imóvel, a NIPA Capital.
A multinacional alemã vai ocupar um total de mil metros quadrados e é o primeiro inquilino deste edifício de escritórios localizado no centro do Porto, muito próximo da estação de Metro do Marquês, a poucos minutos da baixa e com bons acessos à VCI.
Este centro tecnológico destina-se ao desenvolvimento de soluções digitais e vai receber novos colaboradores da empresa, expandindo assim a sua actividade no país.
“A cidade do Porto é um destino cada vez mais atrativo para empresas internacionais que optam por entrar no País pela região Norte ou simplesmente expandir as suas operações. Não é por acaso que o Porto compreende já uma elevada concentração de startups, centros de Investigação & Desenvolvimento e especialistas em novas tecnologias de computação e informação, o que torna a cidade um verdadeiro polo tecnológico de dimensão internacional”, destaca André Almada, Senior Director Offices Advisory & Transaction Services da CBRE Portugal.
“Ao dinamismo da cidade junta-se a atractividade do Edifício Latino Coelho 152. O projeto vem dar resposta a uma forte procura no Porto por este tipo de ativos, sendo que a sua modernidade, centralidade, a proximidade à linha de metro e os vários acessos são algumas das vantagens do edifício”, acrescenta André Almada.
A CBRE já tinha assessorado a NIPA Capital, uma sociedade de investimentos imobiliários originária dos Países Baixos, na operação de financiamento para aquisição e reabilitação do imóvel, assim como no desenvolvimento do design e projetos do novo edifício, e na Gestão de Projecto, que permitiu dotá-lo de inúmeras características, transformando-o num atrativo e moderno edifício de escritórios no Porto.