CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Emannuelle Investments investe 15 milhões para projecto residencial em Leça

1 de abril de 2022

Emannuelle Investments investe 15 milhões de euros em Leça da Palmeira para promover um novo empreendimento residencial destinado à classe média portuguesa.

A operação de transacção ficou a cargo da equipa de Development da JLL. O lote de terreno apresenta cerca de 5.000 m² e tem potencial para a criação de 50 apartamentos em 11 pisos.

“A Emanuelle Investments continua com a visão e objectivo de construir habitações para as famílias portuguesas de classe média-alta, e nesse sentido, fez um investimento de 15 milhões de euros neste seu novo projecto em Leça da Palmeira. À semelhança do que aconteceu com o projecto totalmente vendido 'Cedros lux Design', a empresa está totalmente empenhada em satisfazer os interesses dos seus clientes”, comenta Eli Taieb Founder & CEO da Emannuelle Investments.

Ofir Yiflach Founder & COO da Emannuelle Investments, afirma o entusiasmo e importância deste projecto, “sendo um dos vários que temos em mãos para o próximo ano, com o arquitecto Pedro Vasco Ferreira. Já estamos num processo avançado de licenciamento e dentro de pouco tempo poderemos revelar mais detalhes.

Planeamos iniciar o processo de pré-venda depois do Verão e dar início à construção em meados de Novembro de 2022. Edificaremos uma ampla variedade de apartamentos de forma possibilitar a aquisição de habitações com boas áreas e a preços competitivos ao maior número de clientes possível. “

Segundo Gonçalo Ponces, Head of Development da JLL, trata-se de uma localização "com potencial para desenvolver um projecto de habitação vocacionado para a classe média, este activo representa uma oportunidade única para investir numa localização que promete tornar-se numa das novas centralidades de referência na área metropolitana do Porto. Beneficiando da curta distância à orla costeira, às praias de Leça e Matosinhos e, claro, ao centro da cidade Invicta, esta já é considerada uma das melhores zonas para viver no Grande Porto, o que tem contribuído para a sua popularidade crescente junto dos promotores imobiliários ao longo dos últimos anos, como, aliás, comprovam os vários projetos ali em desenvolvimento”.

Além disso, acrescenta o responsável, “esta operação vem uma vez mais confirmar o bom momento que se vive no mercado residencial e, em especial, a forte procura que vimos sentido por parte dos investidores por ativos para promoção localizados nas imediações dos principais centros urbanos, com o objetivo de desenvolver projetos de construção nova, ajustados à realidade das famílias portuguesas”.