Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
El Corte Inglés no Porto vai (finalmente) arrancar

 

El Corte Inglés no Porto vai (finalmente) arrancar

 

El Corte Inglés no Porto vai (finalmente) arrancar

5 de julho de 2019

O vereador do Economia, Turismo e Comércio da Câmara do Porto, Ricardo Valente revelou ontem que o projecto de construção El Corte Inglés na rotunda da Boavista vai "renascer".

"O projecto do El Corte Inglês, de facto, vai renascer no Porto. (...) O que sabemos é que o El Corte Inglés já demonstrou a intenção de fazer nascer ali um projecto, que é um projecto multifuncional", afirmou em declarações à Lusa.

Segundo aquele responsável, o grupo espanhol está "neste momento a tratar da questão do licenciamento", facto que deixou a Câmara do Porto muito "satisfeita".

"Para nós, é extremamente relevante o desenvolvimento de um projecto naquela zona da cidade", declarou, sublinhando que "é fundamental que aquela área que é cratera" desapareça.

A ideia, revelou o vereador, é que projecto, que será algo mais segmentado, inclua para além da área comercial, outros equipamentos como ginásios e até uma zona hoteleira.

À Lusa, Ricardo Valente, mostrou-se ainda convicto de que a construção do espaço comercial que tinha sido chumbada pela Câmara do Porto à data liderada por Rui Rio, possa arrancar em 2020, se os projectos de arquitectura ficarem prontos até ao final deste ano.

Em outubro de 2003 a empresa espanhola negociou durante mais de dois anos com a Câmara do Porto a sua instalação na cidade, mas não foi possível chegar a acordo sobre a localização exacta.

A empresa pretendia construir a sua mega-loja num terreno junto à Rotunda da Boavista e à Casa da Música, enquanto a autarquia queria localizar o El Corte Inglés na Baixa.

Ante o impasse, que durava há meses, a empresa espanhola optou por escolher Vila Nova de Gaia, depois de "largos meses de negociações".

Lusa/DI

PUB
MAP2025AYH
PUB
PUB
MAP2025NewsletterAYH
Habitação
Senhorios com rendas antigas esperam mais de sete meses por compensação - alerta Provedoria de Justiça
22 de abril de 2025