CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Consultora imobiliária JLL é membro fundador da Bloomberg Green

24 de janeiro de 2020

O grupo Bloomberg Media acaba de lançar a Bloomberg Green, uma nova marca editorial com conteúdos focados exclusivamente nas alterações climáticas, agregando notícias, dados, análises e soluções sobre este tema.

A consultora imobiliária JLL, a par de gigantes como a Amazon, HP inc, PGIM (do grupo Prudential) e a Tiffany & Co, é um dos membros fundadores desta iniciativa, representando, respectivamente, as indústrias de imobiliário, retalho, tecnologia, serviços financeiros e produtos de luxo. Estas multinacionais comprometem-se a apoiar a Bloomberg Green no seu ano de lançamento num esforço de dar resposta às questões críticas relacionados com o clima a e sustentabilidade.

Segundo Pedro Lancastre, director geral da JLL Portugal, "sempre fomos uma empresa comprometida com a ética nos negócios, com o crescimento sustentável e com a responsabilidade para com as comunidades que nos rodeiam. Esta postura de que os negócios não podem crescer a qualquer custo é especialmente importante hoje, em que os efeitos das alterações climáticas afectam a vida de todos e numa base diária. Iniciativas como a da Bloomberg, que através da agregação de conhecimentos, recursos e boas práticas contribuem para que as empresas possam mitigar o impacto destas alterações, são urgentes. Uma empresa como a JLL, centrada em construir, através do imobiliário, um futuro melhor para as novas gerações, não poderia deixar de se associar desde o primeiro momento".

O objectivo da Bloomberg Green é ser uma referência e um guia para quem pretende perceber a grande mudança que são as alterações climáticas, contribuindo para a transparência e difusão de informação sobre este tema. Trata-se de uma iniciativa multiplataforma, que inclui um website com um painel interactivo de indicadores globais; uma e-newsletter diária, podcasts e uma revista. Vai também estar integrado em termos de vídeo digital e televisão com as várias iniciativas/meios do grupo Bloomberg. Recorrendo a uma equipa de mais de 2.700 jornalistas e analistas em 120 países, a Bloomberg Green vai dar especial atenção aos negócios, ciência e tecnologias relacionadas com as alterações climáticas.