CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Construção e Imobiliário com 228 empresas premiadas com Estatuto PME Excelência 2019

18 de março de 2020

O IAPMEI e o Turismo de Portugal distinguiram 2 337 empresas de vários sectores de actividade com o Estatuto de PME Excelência 2019, entre as empresas distinguidas, 228 são do sector da Construção e imobiliário.

Em conjunto, as empresas premiadas deste sector são responsáveis por 8 791 postos de trabalho e por um volume de negócios superior a 844 milhões de euros, o que representou um crescimento médio de 32,9% em relação ao ano anterior.

A maioria das PME excelência 2019 do sector da Construção e Imobiliário que se destacaram pelos melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão, são empresas de pequena dimensão (78%), seguindo-se as de média dimensão (19%) e por fim as microempresas (4%) e situam-se nas regiões de Lisboa que representa 17%, Porto com 16% e Braga com 11%.

Esta iniciativa do IAPMEI foi criada com o objectivo de premiar as PME nacionais, que se evidenciam pela qualidade dos seus desempenhos económico-financeiros e se mostram capazes de atingir altos padrões competitivos.

Neste sentido, Nuno Mangas, Presidente do IAPMEI, realça que “para o IAPMEI e para o país, é um orgulho verificar o crescimento e notoriedade que este Estatuto tem vindo a conquistar, ao longo destes 10 anos, entre as empresas portuguesas. As PME Excelência são empresas financeiramente robustas, que apresentam um elevado padrão competitivo, assente em estratégias de inovação e internacionalização, e desempenham um papel de grande relevância ao nível do emprego, tal como do desenvolvimento local e regional”.