Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Century 21 Espanha aumenta facturação em 26%

 

Century 21 Espanha aumenta facturação em 26%

 

Century 21 Espanha aumenta facturação em 26%

23 de agosto de 2016

A rede imobiliária prevê alcançar um volume de facturação de 11 milhões de euros no final do ano.

Segundo declarações de Ricardo Rocha de Sousa, CEO da Century21 para Espanha e Portugal, ao website “Franquicias Empreendedores”, a empresa espera contar no final de 2016 com uma rede de 50 escritórios de venda e 720 mediadores da marca”. Neste aspecto – acrescentou o gestor português -  “os objectivos da rede de franquias a curto, médio e longo prazo são dois: assegurar um ritmo de crescimento nacional que garanta a máxima qualidade de serviço e cobrir ao mesmo tempo as necessidades actuais de um mercado cada vez mais exigente”.

 

Depois de Portugal, a Espanha…

 

Ricardo Rocha de Sousa, depois do êxito obtido com a expansão da rede imobiliária em Portugal, decidiu por volta de 2010 assumir o master-franchising para Espanha, passados três anos após a rede imobiliária norte-americana ter abandonado o país, em plena crise económica no país e no sector e que levou à redução drástica de inúmeras redes de agências imobiliárias como Don Piso, Tecnocasa ou Fincas Corral. Os direitos de franchising em Espanha pertenciam então ao Grupo Globalia, companhia turística proprietária da Air Europa, Travelplan, Viajes Halcón. A Globalia chegou a alcançar as 70 agências em Espanha.

 

1.057 habitações vendidas nos 6 primeiros meses de 2016

 

A Century21 Espanha, fechou o primeiro semestre de 2016 com uma facturação de 5,06 milhões de euros, o que representa um aumento de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Nos primeiros seis meses do ano a Century21 Espanha realizou 1.057 transações de venda de habitações, novas e de segunda mão, o que traduz um incremento de 36% face ao número de vendas realizado no primeiro semestre de 2015.

Barcelona e Canárias são as regiões de Espanha onde a empresa mais tem crescido, representando quase 60% do volume da sua facturação, com Barcelona a atingir 37,5% do total nacional e Canarias 21,4% do total facturado durante o primeiro semestre de 2016.