

Casa Century 21 vai acolher SIC na cidade do Rock in Rio
A SIC - televisão oficial do Rock in Rio-Lisboa – vai marcar presença em mais uma edição do festival, agora com a Casa SIC- CENTURY 21. Com esta iniciativa o canal de televisão quer proporcionar uma real “experiência televisiva aos visitantes do recinto”.
A Century 21 irá construir em pleno coração da Cidade do Rock, no Parque da Bela Vista, “uma casa modular sustentável que, nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho será habitada pela SIC. Neste novo spot, a rede imobiliária e a TV oficial do Rock in Rio-Lisboa irão promover diversas activações que oferecem uma visita ao mundo da televisão, alargando ainda mais o leque de experiências de entretenimento dentro do recinto”.
"Temos de ser cada vez mais criativos junto do público e a presença da marca SIC, no Rock in Rio, pretende oferecer novas experiências e com grandes emoções. Este ano vamos fazer com que todos se sintam literalmente em casa", afirma Mónica Balsemão, Directora de Marketing, Comunicação e Criatividade da SIC, explicando o espírito da iniciativa.
Segundo Sofia Moura, Directora de Brand Entertainment da SIC, "a Century 21 abriu-nos a porta de sua casa e desafiou-nos a criar um conjunto de experiências inovadoras para quem vai visitar o nosso espaço. Esta parceria mostra a capacidade da SIC reinventar a forma como trabalha com marcas e parceiros em experiências de entretenimento únicas que só um canal de TV pode entregar, com grande dimensão e visibilidade local mas também nos nossos canais e plataformas digitais".
Para Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal, "a parceria que estabelecemos com a SIC e o Rock in Rio surge pela associação dos valores da nossa marca com o conceito deste evento, que é marcado pelo ímpeto de inovar e ultrapassar todos os desafios para criar uma experiência única aos consumidores". O CEO da rede imobiliária afirma que a casa SIC - CENTURY 21 na Cidade do Rock será “um espaço sustentável, onde todos poderão sentir-se 'em casa' e serão desafiados a mostrar os seus talentos secretos. Com esta iniciativa pretendemos proporcionar, a cada visita, momentos inesquecíveis no festival".
Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, também se pronciou sobre a iniciativa, num espectáculo que há muito deixou de ser apenas um mero role de concertos musicais para se tornar num evento que capta a atenção mundial: "Ficamos muito felizes por proporcionar a união destes dois parceiros que, não só enriquecerão em muito a experiência do público na Cidade do Rock, de forma inovadora e com conteúdos altamente desejáveis, como vão também espalhar o espírito do Rock in Rio para todo o país nos meses que antecedem o festival".
O que será o Rock in Rio – Lisboa 2018
A 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa tem data marcada para 23, 24, 29 e 30 de Junho 2018 e promete transformar a Bela Vista num gigante parque temático da música, com inúmeras experiências e uma programação surpreendente. Para o Palco Mundo estão, já, confirmados Muse, Bastille, HAIM e Diogo Piçarra (23 de Junho), Bruno Mars, Demi Lovato, Anitta e Agir (24 de Junho), The Killers e The Chemical Brothers (29 de Junho).
Apróxima edição o festival vai contar com mais horas de entretenimento diário (o recinto abrirá portas às 12h00 e encerrará às 02h00) e uma nova Cidade do Rock, com novos espaços de entretenimento. Vejamos:
O Pop District é um espaço que celebra a cultura pop e os seus principais ícones, onde o público poderá encontrar atracções como games - dos mais modernos aos bem conhecidos arcade -; lojas com variados produtos alusivos aos maiores ícones culturais das últimas décadas; performances e demonstrações artísticas - como representações de musicais e super-heróis, exposições de pop art, referências do cinema -; havendo até espaço para cosplay e muito mais.
Já o Super Bock Digital Stage é um novo palco dedicado aos fenómenos digitais, trazendo um pouco do mundo online para o offline. Ao longo dos quatro dias de evento, este palco vai receber grandes fenómenos do entretenimento online que trocarão, por um momento, o ecrã dos PC's, tablets e telemóveis por um contacto directo e próximo com o seu público. Neste palco também caberão apresentações de música, dança, cinema e outras performances ligadas a sucessos online.
Na EDP Rock Street África vai viver-se um clima único de festa, num espaço que celebra a música de uma forma global e onde, através da arquitectura, dos espectáculos e performances de rua, o público poderá perceber como a música africana influenciou todos os estilos musicais presentes nos outros palcos do festival.
Por fim, o Time Out Market Rock in Rio é o primeiro pop-up do food hall implementado no Mercado da Ribeira pela revista Time Out em 2014, com o objectivo de elevar a experiência gastronómica dentro do recinto. Este mercado contará com 380 lugares sentados e 14 restaurantes – como O Prego da Peixaria, Sea Me, Asian Lab e Manteigaria – Fábrica de Pastéis de Nata -, entre os quais espaços da autoria de alguns dos melhores chefs portugueses – Alexandre Silva, Henrique Sá Pessoa, Marlene Vieira e Vítor Sobral são os nomes já confirmados. Este espaço permitirá maior conforto aos seus visitantes, num ambiente exclusivo e de acesso controlado.
Os bilhetes para o Rock in Rio-Lisboa 2018 estão disponíveis nos locais habituais (lojas FNAC, bilheteira.fnac.pt, Blueticket.pt, Festicket e Ticketmaster), com diferentes modalidades e valores, dos diários a 69% aos de fim-de-semana que ascendem a 117 euros/Pax.