CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Carcavelos vai receber uma residência de estudantes com 301 estúdios e espaços de coliving

27 de setembro de 2019

Smart Studios Carcavelos, vai surgir em Carcavelos, trata-se de uma residência de estudantes com 301 estúdios e espaços de coliving, com abertura prevista para o segundo semestre de 2020.

Criada há cerca de três anos, a marca Smart Studios dedica-se ao mercado de arrendamento de estúdios acessíveis para alunos, professores e jovens profissionais, numa premissa de "all inclusive", promovendo também projetos de coliving.  A meta é, de acordo com Ricardo Kendall, CEO da marca, "colocar no mercado mais de 2700 estúdios nos próximos seis anos", confiando em empresas parceiras, como a dst, para a materialização desse ambicioso objectivo.

A empreitada que está a cargo da dst, já se encontra em fase adiantada de execução, prevê a construção de um edifício de raiz, com sete pisos, dois dos quais para estacionamento subterrâneo, perfazendo um total de 13.000m2 de área edificada.  Além dos 301 estúdios, o projecto, da autoria do atelier Pereira Miguel Arquitectos, conta com espaços de co-living com muitas áreas de estudos e também vários espaços de reuniões preparados para os estudantes, mas também para o staff da nova School of Business and Economic e da nova Escola de Comunicações da NATO.

Para além da dst, sa, a empreitada conta também com a participação dte - empresa de instalações especiais -, empresa do dstgroup, que terá a seu cargo toda infraestrutura elétrica e AVAC. Adicionalmente a Revestsolutions - empresa de revestimentos -, participa na execução de revestimentos e isolamentos interiores e a DRI – empresa de drenagens, revestimentos e impermeabilizações -, participa na realização das diversas soluções de impermeabilização. A aliança das mais variadas competências geridas dentro dos parâmetros da metodologia 5S, permitem a implementação eficiente de soluções de reengenharia fundamentais para dar cumprimento aos prazos dentro dos elevados padrões de qualidade projetados para este tipo de construção.

É implementada também a ferramenta BIM - Building Information Modeling -, a qual de forma simplificada se traduz numa construção virtual equivalente a uma edificação real. A ferramenta BIM aplicada pela dst, sa nesta empreitada pode ser utilizada para visualização tridimensional, auxiliando nas diversas decisões de projecto, comparação das várias alternativas de design e compatibilização de especialidades ocultas no habitual formato bidimensional.

 "Estou certo que as valências internas do dstgroup, o know how que detemos fruto de anos de trabalho e de dedicação, o escrupuloso cumprimento dos prazos e a ambição de fazer mais e melhor junto dos nossos parceiros de negócios foram determinantes na escolha das nossas empresas para este projecto", evidencia José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do dstgroup.