CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Candidaturas abertas para o Prémio André Jordan 2020

13 de dezembro de 2019

As candidaturas do Prémio André Jordan, que trabalhos de investigação sobre economia de imobiliário, decorrem até dia 31 de Março, dirigidas a trabalhos concluídos nos anos 2018 e 2019. As categorias a concurso são os Doutoramentos e Artigos Científicos cujo vencedor recebe um prémio pecuniário de 7.500 euros, e as Dissertações de Mestrado, um prémio pecuniário de 1.000 euros.

Um dos mais relevantes contributos do Prémio é o facto de em cada edição produzir uma publicação com versões síntese dos trabalhos premiados, a qual é distribuída gratuitamente pelos operadores do mercado.

O Prémio André Jordan é uma iniciativa bienal da Confidencial Imobiliário que decorre há já 10 anos. O júri é constituído por Augusto Mateus (Economista e Presidente do Júri); Gilberto Jordan (Gestor); José da Silva Costa (Prof. Catedrático FEP-UP); José Crespo de Carvalho (Prof. Catedrático Nova SBE); Francisco Rocha Antunes (RICS - Royal Institution of Chartered Survey) e Eduardo Abreu (ULI – Urban Land Institute).

“O Prémio André Jordan tem tido um efeito mobilizador junto do meio académico, batendo na Edição de 2018 um recorde de 43 candidaturas. Entre os estudos admitidos a concurso constam 15 Teses de Doutoramento e outros 15 Artigos Científicos, um volume que sinaliza a crescente motivação da comunidade de investigadores para partilhar o seu conhecimento com o mercado, fazendo-o através do Prémio”, explica Ricardo Guimarães, Director da Confidencial Imobiliário. “Um traço que se consolida também é o da presença de universidades internacionais, desde Turim, Sevilha, Goiás ou Memphis, às quais se juntam o Instituto Universitário de Lisboa e as Universidades Católica, de Aveiro, de Coimbra, de Évora, de Lisboa, do Algarve, do Minho, do Porto, Fernando Pessoa, Lusófona e Nova de Lisboa”, conclui o responsável.