Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
BlackRock anda "às compras" na Península Ibérica

 

BlackRock anda "às compras" na Península Ibérica

 

BlackRock anda "às compras" na Península Ibérica

3 de janeiro de 2019

A maior gestora de fundos do mundo, a BlackRock, “quer pela primeira vez investir no mercado imobiliário espanhol comprando edifícios, para além das participações que já possui em muitas empresas cotadas”- quem o afirma hoje é o jornal económico espanhol Cinco Dias. O interesse da BlackRock na compra de activos ‘prime’ através de um fundo paneuropeu que criou parece não se resumir apenas ao mercado espanhol mas a toda a Península Ibérica, com Portugal debaixo de olho onde aquela mega empresa possui muitos interesses que vão do imobiliário, à EDP, do BCP à Jerónimo Martins, detendo quase 2000 milhões de euros de acções de empresas cotadas em Portugal.

Só em Espanha a empresa norte-americana possui 18.000 milhões de euros em participações em grandes companhias cotadas em Bolsa - refere o jornal espanhol.

O periódico recorda que a BlackRock “lançou há uns meses um fundo panaeuropeu com uma capacidade de investimento em torno dos 500 milhões de euros, destinado a aquisições de propriedades na eurozona” e é através deste veículo que prevê concretizar algumas das suas aquisições na Península Ibérica.

O fundo, com sede em Nova Iorque, segundo ainda o Cinco Dias, está “interessado fundamentalmente em propriedades logísticas e de escritórios, e, também, em menor medida, estuda possíveis opções de retail e outros activos alternativos, como residências de estudantes”.

Criada em 1988, a BlackRock controla activos que ascendem ais 6,3 biliões de dólares.

PUB
AYH MAP2025
PUB
PUB
AYH MAP2025Newsletter
Habitação
Arrendar casa em Portugal ficou 3,5% mais caro em Junho, com Coimbra a liderar subidas
2 de julho de 2025