CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

22 imóveis do Estado à venda

6 de maio de 2019

A Estamo– Participações Imobiliárias – empresa pública que comercializa imóveis do Estado – recebe propostas de aquisição até ao próximo dia 9 de Maio para 22 activos da sua carteira.

Os imóveis localizam-se um pouco por todo o país e têm diferentes finalidades e usos; os preços base de compra definidos pela empresa vão dos 11 mil euros aos 34,9 milhões de euros

Em Lisboa, o destaque vai para um terreno para construção de 42155 m2 na Av. Dr. Alfredo Bensaúde, com um índice de referência previsto no Regulamento do PDM de 1.7. PIP de loteamento em curso para uma área potencial acima do solo de 71.500 m2, cujo preço-base de venda é é 34,9 milhões de euros, sendo o activo de preço mais elevado dos 22 imóveis em comercialização.

Também na região da capital está a ser comercializado um edifício de serviços na Avenida José Malhoa, 11 em propriedade total, composto por 3 pisos abaixo do solo e 10 acima do solo e que tem prevista a reabilitação e ampliação do imóvel, com reformulação do layout e incremento de 5 pisos no corpo poente. Preço-base: 14,5 milhões de euros.

Ainda em Lisboa, um antigo palacete do século XIX, para reabilitação, implantado num terreno com 3 frentes, com um terreno de 3.109,42 m2 e uma área de Implantação aproximada e 718,24 m2 e uma área bruta de construção acima do solo autorizada de 6.268 m2, com usos mistos de habitação e comércio/serviços. Preço de venda: 3,99 milhões de euros

Em Setúbal, destaque para o antigo Covento de S-ao Francisco, com uma area do terreno aproximada 62.220 m2. O activo é composto pela ruína do antigo Convento e 5 blocos residenciais/turísticos, construídos nos anos 90 pela Casa Pia. Preço Referência: 4,99 milhões de euros. Segundo afirma o anúncia da Estamo, “de acordo com o actual PDM será permitida uma área de construção de cerca de 20.000 m2, predominantemente habitação” mas “com base na expectativa de revisão do PDM em curso e de acordo com informações recolhidas, junto da Câmara Municipal de Setúbal” poderão vir a ser permitidos 27.800 m2 para usos de hotel, aparthotel, residências seniores/ assistidas e equipamento de saúde.

Veja aqui toda a informação: http://www.estamo.pt/index.php/imoveis-em-venda/imoveis-em-venda