CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

Foto de Maria e Fernando Cabral from Pixabay

Açores é o melhor destino Natureza para a National Geographic

31 de outubro de 2022

A prestigiada e mais que secular revista oficial da National Geographic Society, dos EUA, divulgou a lista anual de 25 destinos mais inspiradores para o próximo ano, lugares cheios de maravilhas, recompensadores para viajantes de todas as idades. As distinções integram-se em cinco categorias (Natureza, Família, Aventura, Cultura e Comunidade.

Os Açores está no TOP dos cinco locais eleitos pela revista como melhores destinos Natureza, seguidos do Big Bend National Park, no Texas (EUA), o Botsuana, a Eslovénia e as Highlands da Escócia.

Diz o website da NG: “Com quatro das suas nove ilhas reservas da biosfera da UNESCO – e reconhecidas pelo World Wildlife Fund como um oásis para 28 espécies de baleias e golfinhos – os Açores levam o turismo sustentável a sério. Tornou-se o primeiro arquipélago do mundo a ser certificado pelo EarthCheck, um conselho consultivo internacional com sede na Austrália e líder de turismo verde que conferiu o prémio em 2019”.

Acrescentando: “O território português aposta agora na conservação e protecção da biodiversidade, na qualidade do ar e da água e na preservação do património indígena”.