A Universidade de Lisboa inaugura hoje a residência Ventura Terra, no ‘campus’ da Ajuda, em Lisboa, que foi alvo de obras e conta agora com mais 123 nos novos blocos.
O Edifício levou um ano a ser construído, representou um investimento de quatro milhões de euros e conta com 120 camas.
O fundo imobiliário, que tem participação do município, prevê avançar com as obras de uma residência de estudantes na Baixa até Outubro.
Um novo mural, da artista belga IOTA, dá vida à fachada da residência Livensa Living Lisboa Cidade Universitária
A Residência Universitária Manuel da Maia, junto ao I.S. Técnico, tem 208 quartos mobilados, individuais e duplos. As mensalidades serão em função do rendimento do agregado familiar, com valores a partir dos 84 euros
Fonte do Ministério da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior indica, porém, que "quase 60% das camas" já se encontram ou "concluídas", ou "em construção", ou em "em adjudicação de empreitada ou licenciamento".
O projecto resulta da parceria entre a Portilame e a Carmo Wood, empresas concorrentes no mercado, que se juntam com o objectivo de conseguirem excelência na construção em madeira de edifícios em altura.
A Stoneshield, gestora de investimentos fundada pelos jovens empresários espanhóis Juan Pepa e Felipe Morenés, adquiriu duas residências de estudantes no Porto por 50 milhões de euros.
O primeiro-ministro salientou hoje o investimento de 516 M€ na construção de residências universitárias, através do Plano de Recuperação e Resiliência durante a inauguração de uma residência na Universidade de Lisboa.
O acordo tem por objectivo reabilitar o edifício anexo ao Museu Nacional de História Natural e Ciência, na Rua da Escola Politécnica, bem como o Casario Poente.