O grupo imobiliário internacional que entrou no mercado português em Maio de 2024, contratou quatro novos profissionais no sector e expande a sua actividade a novas áreas de negócio.
Igor Borrego passa a liderar no nosso país a área de Capital Markets da consultora internacional, presente há 30 anos em Portugal.
O nosso passado é património, não é uma arma de arremesso ou uma sombra, pelo contrário! Opinião de Susana Alves, Docente de Gestão de Recursos Humanos do MBA em Gestão Mediação Imobiliária.
A consultora anuncia a promoção de dois dos seus colaboradores que vão acumular, às suas funções actuais, responsabilidades europeias na área de Sustentabilidade e ESG (Environmental, Social and Governance).
A consultora lançou uma nova área de negócio em Portugal, disponibilizando serviços de assessoria de investimento, avaliações e consultoria estratégica nos sectores agrícola e florestal.
Empresas de Consultoria e Avaliação Imobiliária apelam a políticas públicas consensuais para trazer confiança a todos os operadores.
Qual o verdadeiro Propósito do nosso Governo. São mesmo Políticas para a Habitação que pretendem “defender as famílias”? Serão “Polítiquices” de Habitação com objetivos puramente políticos? Ou um verdadeiro assalto à Propriedade Privada? Opinião de André Casaca, promotor e consultor.
Alteração profunda à Lei das Rendas. Identificação dos prédios devolutos e sua reabilitação. Programa Estatal de Habitação a Custos Controlados. Dinamizar a habitação cooperativa. Incentivos fiscais para quem aposte na reabilitação. As cinco medidas que deviam ser tomadas com urgência. Opinião de Francisco Mota Ferreira.
É legítimo que consultores e agências decidam que não partilham com ninguém ou que, no limite, partilham apenas com a sua própria rede. Infelizmente, como sabemos, o ser legítimo não se traduz necessariamente no ser sério. Opinião de Francisco Mota Ferreira.
A falta de liquidez das empresas de construção chinesas e restrições do governo chinês à saída de capital podem gerar as condições necessárias para um crescimento acentuado dos preços do imobiliário na Europa impulsionado pela inflação e por uma diminuição da oferta. Opinião de Mário Martins.