A ALP – Associação Lisbonense de Proprietários enviou ontem ao Governo e aos deputados da Assembleia da República um pacote de dez medidas para integrar no Orçamento do Estado para 2026.
Os proprietários estão disponíveis para colocar mais imóveis neste mercado, desde que existam incentivos adequados e condições que mitiguem riscos, revela a ALP.
A Associação Lisbonense de Proprietários apresentou uma queixa à Provedora de Justiça contra a Autoridade Tributária, denunciando a cobrança indevida de IMI a senhorios com rendas antigas.
A petição pública promovida pela Associação Lisbonense de Proprietários, exige ao Governo e aos partidos com assento parlamentar o fim do congelamento das rendas, conta com mais de 5 mil assinaturas.
A Associação Lisbonense de Proprietários apresentou uma queixa formal na Provedoria de Justiça, acusando o Estado de bloquear o acesso dos senhorios à compensação por rendas antigas.
A ALP – Associação Lisbonense de Proprietários acaba de lançar uma petição pública exigindo ao Governo e às forças com assento na Assembleia da República, a imediata abolição do congelamento das rendas em Portugal.
Os senhorios que suportam rendas congeladas não poderão actualizar estas rendas em 2024 para lá do coeficiente da inflação, anunciou a ministra da Habitação.
Uma sondagem realizada pela Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) revela o impacto que já se faz sentir na confiança dos senhorios com os rumores do travão imposto à actualização das rendas que, legalmente, em 2024, se deveria fixar em 6,94%.
A Associação Lisbonense de Proprietários apresentou à ministra da Habitação, Marina Gonçalves, uma dúzia de propostas alternativas ao travão e congelamento de rendas.
Entre os proprietários que têm casas arrendadas há quase a certeza de que o Governo vai voltar a limitar os aumentos de rendas administrativamente em 2024.