CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Verdelago, Algarve

Verdelago Resort tem sido um sucesso de vendas e a maioria dos compradores são portugueses

20 de novembro de 2024

A primeira fase do empreendimento de luxo já alcançou os 100% nas vendas, agora as tipologias das segundas e terceiras fases do empreendimento de luxo Verdelago Resort, localizado m Castro Marim, Algarve, estão quase todas vendidas (85%), com os T1, T3, villas e townhouses esgotadas. 

De acordo com a administração do Verdelago Resort, a procura supera a oferta e a maioria dos proprietários a comprar casa no Verdelago Resort são portugueses, que representam mais de 80% das transacções imobiliárias. Entre os investidores estrangeiros, destacam-se nacionalidades, como americanos, espanhóis, polacos, italianos ou holandeses.


Verdelago Resort

Em comunicado a empresa revela que o Verdelago Resort tem trazido uma oferta até agora inexistente na região do Sotavento Algarvio: da privacidade dos apartamentos e townhouses de luxo, às villas de generosas dimensões  e aos serviços exclusivos, que dificilmente encontram rivais e ao acesso directo e exclusivo à praia a partir dos passadiços suspensos, o resort de 5 estrelas, tem na sua génese um aldeamento turístico que resulta de um projecto imobiliário turístico focado em luxo sustentável e informal, que trocou um campo de golfe por uma reserva natural.

“Restam apenas 12 unidades de tipologia T2 disponíveis e destas, quatro já estão com pré-reserva. Face ao enorme sucesso, foi criada uma lista de espera para as fases futuras”, refere Lucília Cruz Pinto, Directora Comercial Real Estate do Verdelago Resort.

A responsável comercial acrescenta ainda que “o projeto continua a atrair principalmente investidores portugueses que vêm na qualidade, no conceito e na localização motivos mais do que suficientes para serem proprietários de casas no Verdelago”.

As tipologias agora em construção têm entrega prevista para o Verão e Outono de 2025.


Futuro hotel de cinco estrelas do Verdelago Resort

Este empreendimento de luxo sustentável conta com um investimento total na ordem dos 300 milhões de euros, estendendo-se ao longo de 86 hectares, onde se incluem um Parque Verde de Recreio e Lazer, um Clube do Aldeamento (com restaurante, bares, open market, esplanada, piscinas e zonas de estar) e um hotel de 5 estrelas, com a chancela Marriott, com 197 quartos, cuja primeira pedra foi lançada este ano e onde se incluem seis suites isoladas no meio do pinhal (Forest Suites).

Destaque ainda para o Verdelago Beach Club, um conceito onde a gastronomia da região tem um toque surpreendente e os petiscos e cocktails de autor completam o cenário à beira-mar.


Futuro hotel de cinco estrelas do Verdelago Resort

Com um serviço de apoio e concessão de praia, este é o restaurante ideal para um almoço com o oceano a perder de vista. Ao espaço de refeições, com 54 lugares, soma-se um Lounge/Rooftop com 32 lugares, que convida a desfrutar do pôr do sol, com uma seleção de cocktails de autor, champanhes e espumantes.  Da carta destacam-se as Ostras, o Ceviche, preparado com peixe do mercado, e a tradicional Salada de Muxama do Algarve.

“O Verdelago é verdadeiramente um projeto único e inovador no ramo da arquitetura, ambiente e sustentabilidade e é inegável que vem abrir um novo segmento no Algarve. As vendas têm tido um enorme sucesso, lideradas por portugueses, que reconhecem o luxo da autenticidade da região e a qualidade das unidades residenciais e turísticas. Reconhecem ainda e valorizam a filosofia do projeto e o respeito pela natureza a ele associado, refere Paulo Monteiro, Director-Geral do Verdelago Resort.

Recorde-se que o Verdelago Resort vai desenvolver-se em seis fases e a expectativa é que esteja concluído entre sete e dez anos. No total, serão 340 residenciais turísticas, a que se somam 197 quartos no hotel de cinco estrela, cuja construção está já em andamento.

O Verdelago Resort estende-se por cerca de 86 hectares de terreno, com um índice de construção 8,7%. Os seus cerca de 70 hectares de espaços verdes, incluem um Parque Verde de Recreio e de Lazer com mais de 42 hectares e uma reserva natural em frente do mar com 24 hectares, áreas de interpretação ambiental, conservação e promoção do habitat natural, um pomar e horta de produtos locais, um picadeiro com cavalos para passeios dentro do empreendimento.


Verdelago Resort: O "Melhor" Empreendimento 2024 no Turismo

O projeto de arquitectura é do atelier Saraiva + Associados, o paisagismo é do arquiteto Hipólito Bettencourt, o design de interiores de Sofia Andrez / Dexter Moren Associates, A engenharia é da empresa A400 e os estudos de proteção ambiental e gestão da água são elaborados pela Ambientar, estando a gestão dos projetos e fiscalização da obra a cargo da DDN – Gestão de Projetos S.A. A construção está a cargo da San Jose, Edifícios Saudáveis na área da eficiência energética, a certificação Ambiental está a cargo da Peterson Consultancy, as charcas temporárias estão a cargo da CMAR (Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve) e as florestas da 2 B Forest, enquanto a fauna e a flora, estão a cargo da Associação Vita Nativa.