Union Investment compra hipermercado Continente do Colombo
O fundo alemão Union Investment adquiriu à Sonae o hipermercado Continente no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.
O mega espaço comercial conta com uma superfície de 23.445 m2. Trata-se do primeiro investimento que o poderoso fundo alemão realiza em Portugal. Para se avaliar a sua dimensão basta referir que Union Investment tem sob sua gestão uma carteira de activos da ordem dos 451,1 mil milhões de euros.
O valor da transacção não foi divulgado, embora se possa referir que a ligação da Sonae Sierra ao fundo alemão já vem de longe, pois, desde 2015, que a empresa portuguesa geria na cidade alemã de Hamburgo três shoppings propriedade da UI.
Primeiro investimento em Portugal
Laura Roll, gestora de investimentos da Union Investment, afirma em comunicado: "Com a aquisição do Continente Colombo, estamos a aproveitar uma grande oportunidade para diversificar ainda mais a nossa carteira imobiliária na Península Ibérica e entrar no segmento imobiliário de retalho em Portugal pela primeira vez".
Roman Müller, gestor sénior de investimentos da Union Investment, afirmou, por seu lado: "Com a aquisição do Continente Colombo conseguimos combinar os dois grandes focos da nossa estratégia de investimento de retalho, que constitui, por um lado, o retalho de distribuiçõ e, por outro, os melhores centros comerciais da classe. Vamos continuar a expandir selectivamente a nossa carteira em ambas as áreas".
O hipermercado Continente Colombo é operado pela empresa de distribuição alimentar Sonae MC. O Centro Colombo, que abriu em 1997, tem mais de 300 lojas e é o centro comercial dominante e mais visitado em Portugal.