
Turismo do Algarve convida a viajar e a conhecer o destino sem sair de casa
O Turismo do Algarve criou um conjunto de formações online gratuitas sobre a oferta do destino, direccionadas a todos os agentes turísticos que queiram aumentar ou actualizar os seus conhecimentos sobre a região.
Dirigidos, para já, aos mercados inglês, francês, norte americano e holandês (e a partir da próxima semana também ao mercado alemão), estes cursos de e-learningpretendem dar a conhecer uma perspetiva completa e detalhada sobre a diversidade da oferta que o Algarve tem para oferecer aos seus visitantes, ao longo de todo o ano.
"O nosso objectivo é mostrar que o Algarve tem muito mais para oferecer do que aquilo que se vê à primeira vista, nomeadamente as praias, que são reconhecidas internacionalmente", explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve. "Através destes cursos, convidamos todos os profissionais do sector a descobrir mais e a aprofundarem os seus conhecimentos sobre o nosso destino. Numa altura em que grande parte do sector do turismo se encontra ainda paralisado, consideramos que esta pode ser uma forma interessante, não só de investir em formação, mas também de passar o tempo e de começar a planear o futuro. Assim que for possível retomar a actividade, acreditamos que, com estes cursos, os profissionais do sector estarão mais preparados do que nunca para promover o Algarve junto dos seus clientes". Em tempos de confinamento generalizado, o Turismo do Algarve aposta também nesta acção como um meio para manter a notoriedade do destino no top of mind dos seus principais mercados emissores.
De acordo com o Turismo do Algarve, estes cursos estão disponíveis, a todos os profissionais do sector que tenham interesse no destino. A participação é gratuita, mediante um registo nas respectivas plataformas. Para além da informação disponibilizada sobre diferentes módulos temáticos, os participantes terão ainda a oportunidade de testar os seus conhecimentos, através de uma série de questões, e de aceder a um conjunto de conteúdos complementares sobre a região, como vídeos, fotografias de alta resolução, brochuras ou guias online.
Mais informação AQUI