Tomar já tem um hotel 5 estrelas
O “Hotel República” abriu em pleno centro histórico de Tomar, num investimento que ascendeu a 2 milhões de euros. O hotel resulta da transformação de um prédio de traça clássica na Praça da República que manteve a sua fachada, num projecto desenhado pelo Gabinete de Arquitectura Lourenço Gomes, também de Tomar.
A unidade hoteleira tem 17 quartos e duas suites com todas as comodidades e requintes requeridos a um hotel de cinco estrelas, possuindo quartos especialmente equipados para deficientes, bar, serviço de lavandaria.O hotel dispõe também de um café/bar, decorado pela reputada artista Joana Vasconcelos, amiga do casal de investidores António e Laurence Borges; António, um economista natural da cidade e que residia até agora no Luxemburgo. Mas, segundo declarações do próprio à imprensa local, foi a mulher, luxemburguesa, que dasafiou o marido a construir o hotel na praça icónica de Tomar.
O novo hotel está aberto desde o dia 20 de Agosto e está já a aceitar reservas, com estadias que variam entre os 160 e os 260 euros/noite.