CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

REVIVE Natureza reabre concurso para antigos postos fiscais em Castro Marim

31 de janeiro de 2022

A Turismo Fundos lançou sexta-feira, no âmbito do Fundo Revive Natureza, novos concursos para atribuição dos direitos de exploração, relativos a três antigos postos fiscais, em Castro Marim, Algarve, à beira do Guadiana.

Os imóveis submetidos a concurso são propriedade do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I. P, sendo a Entidade Adjudicante o TF Turismo Fundos - SGOIC, SA, enquanto sociedade gestora do Fundo Revive Natureza

Os imóveis públicos colocados a concurso deverão ser objecto de requalificação e valorização, promovendo o desenvolvimento regional e local, através de novas utilizações para fins turísticos. Os interessados podem apresentar as suas candidaturas até ao próximo dia 28 de Abril de 2022 (23h59m).

Os imóveis – os antigo postos Fiscais do Cinturão, da Corte Velha e da Junqueira – estão em estado de ruína e têm Áreas Brutas de Construção de 101,7; 60,3 e 75 m2, respectivamente. O prazo de concessão é de 25 nos.

O Fundo Revive Natureza chegou ao final de 2021 com 38 concursos lançados, dos quais 32 dizem respeito a antigos postos fiscais e casas de guardas-florestais e seis a estações de caminhos-de-ferro.