CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Programa Valorizar: Mais 29 projectos para a valorização turística de Portugal

31 de julho de 2020

Até 7 de Agosto, o Turismo de Portugal contratualiza mais 29 projectos de investimento no âmbito do Programa Valorizar, a que corresponde um incentivo financeiro superior a cinco milhões de euros.

O Governo revela em comunicado que as sessões públicas de assinatura dos respectivos contratos iniciaram ontem e osOs restantes contratos serão assinados a 31 de Julho (Tondela), 4 de Agosto (Coimbra e S. Pedro do Sul), 5 de Agosto (Chaves e Bragança), 6 de Agosto (Covilhã, Fundão e Castelo Branco) e 7 de Agosto (Viana do Castelo e Monção).

Projectos que promovem o Turismo Industrial, a Valorização do Património Natural e Cultural, o Cycling & Walking, o Autocaravanismo, o Turismo Acessível e o Turismo Literário, de que são exemplos a valorização da Rota do Bordado de Castelo Branco, a criação da Rota do Megalitismo, a Dinamização da Fruição Sustentável e Acessível do Vale do Côa e a criação de Áreas de Serviço de Autocaravanas, são alguns dos investimentos a contratualizar e que envolvem um investimento global de cerca de 10 milhões de euros.

O Programa Valorizar destina-se a apoiar o desenvolvimento de projectos turísticos que promovam a valorização turística dos territórios, principalmente dos de mais baixa densidade, e contribuam, em linha com a estratégia Turismo 2027, para alargar o turismo a todo o território nacional e ao longo de todo o ano. Desde a sua criação, o Programa Valorizar já apoiou 738 projectos, com um investimento superior a 164 milhões de euros e um incentivo de 106 milhões de euros.

Para a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, "o conjunto de projectos que vão ser agora contratualizados, e que fazem parte de um conjunto de 85 projectos recentemente aprovados ao abrigo do Programa Valorizar, representam o nosso compromisso para a dinamização do turismo ao longo de todo o território nacional e são um exemplo do papel determinante que o Programa Valorizar tem tido na qualificação e na valorização turística de Portugal".