CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Portugal recebeu 23,6 milhões de turistas em 2019 mais 107% do que há 10 anos

12 de fevereiro de 2020

Portugal, segundo o número total de reservas efectuadas em todos os canais de reservas hoteleiras, a través de SiteMinder, recebeu 23,6 milhões de chegadas em 2019, um aumento de 107% em relação há 10 anos.

De acordo com a plataforma, esse crescimento representa uma grande oportunidade para os hoteleiros do país. "No entanto, é importante que estejam cientes das mudanças no mundo das reservas e de como os seus hóspedes escolhem o seu alojamento”, declarou André Gois, Gerente Nacional da SiteMinder, em Portugal. "De destacar, na nossa lista dos 12 canais de reservas mais populares, a Jet2holidays, listada pela primeira vez no ano passado, subiu rapidamente até ao nono lugar este ano, reafirmando o valor do Reino Unido para a economia".

A plataforma da SiteMinder processou 105 milhões de reservas hoteleiras online em 2019, gerando 31 mil milhões de Euros em receita para os seus 35 000 clientes hoteleiros.

James Bishop, director sénior de parcerias globais da SiteMinder, refere: “É empolgante reflectir, todos os anos, sobre estes dados e as tendências que vemos nos principais mercados turísticos do mundo. Por exemplo, o rápido crescimento do Airbnb em muitos mercados demonstra a abertura da indústria hoteleira em adoptar o Airbnb como parceiro e os benefícios aparentes em vender uma experiência e não apenas de um quarto. Também prova que os utilizadores do Airbnb já não se limitam a procurar casas de família ou espaços disponíveis".

Bishop, acrescenta ainda que “é encorajador ver que as reservas online directas continuam a contribuir fortemente para a receita hoteleira global, com os sites de hotéis ainda entre os quatro principais canais na maioria dos mercados e, em muitos casos, a subir na hierarquia. É óbvio que os hoteleiros estão activamente a procurar impulsionar as reservas directas, através de mais informação e inovação, bem como em investimento na metapesquisa. Também estamos a ver os fornecedores de tecnologia a apoiar essa procura, adicionando serviços profissionais às suas ofertas de reservas directas, tornando-se, na prática, em agências de marketing digital para hotéis".

Em Portugal, os 12 principais canais de reservas hoteleiras em 2019, com base no rendimento bruto total dos clientes da SiteMinder, foram:1. Booking.com

2. Expedia

3. Hotelbeds

4. Websites de hotéis (reservas diretas)

5. OTS Globe

6. Abreu Online

7. Traveltool

8. World 2 Meet

9. Jet2holidays

10. EC Travel

11. Portimar

12. Sistema de distribuição global.