Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Turismo
Marca hoteleira Selina cotada em bolsa após fusão com BOA Acquisition Corp

 

Marca hoteleira Selina cotada em bolsa após fusão com BOA Acquisition Corp

20 de dezembro de 2021

Selina, a marca hoteleira em rápido crescimento, direccionada para millennials e jovens da geração Z, e a BOA Acquisition Corp. (“BOA”) (NYSE: BOAS), uma empresa de aquisição para fins especiais de capital aberto, anunciaram a celebração de um acordo de fusão que resultará na cotação em bolsa da marca Selina.

A transacção avalia a empresa num capital social de, aproximadamente, 1.2 mil milhões de dólares, e deverá estar concluída no primeiro semestre de 2022, com a empresa a operar como “Selina Hospitality plc” e as suas acções a ser cotadas na bolsa de Nova Iorque – New York Stock Exchange – com o símbolo “SLNA”.

Lançada em 2015 pelos cofundadores Rafael Museri, CEO, e Daniel Rudasevski, Chief Growth Officer, a rede Selina já deteve 134 propriedades desde a América do Norte e do Sul à Europa e Médio Oriente, das quais 83 estão a operar actualmente. Desde a sua criação, a marca Selina tem expandido, constantemente, o seu alcance geográfico, ao apostar em tecnologia própria para identificar hotéis de baixo desempenho e transformá-los em hubs culturais, recorrendo a designers, artistas locais e fornecedores de produtos alimentares, e apresentando uma programação inspirada em experiências locais. As propriedades da Selina oferecem ainda o primeiro “lar global” para nómadas digitais, proporcionando uma experiência que deverá continuar a impulsionar a procura por esta oferta da marca, numa altura em que se prevê que 73% dos empregadores recorram a métodos de teletrabalho até 2028.

A marca de lifestyle Selina foi desenvolvida especificamente para millennials e jovens da geração Z que se encontram a viajar, um segmento que representa uma fatia de 350 mil milhões de dólares gastos por ano no setor das viagens, de acordo com as estimativas da Selina. Em fase de rápido crescimento, a marca hoteleira compreende 35.000 camas disponíveis ao longo de 23 países, oferecendo às gerações mais jovens de viajantes uma experiência de serviço completo e uma variedade de estadias a preços atraentes. A Selina caminha assim para construir uma rede global de destinos autênticos desenhada para residentes, visitantes e locais, de forma a estabelecer relações com significado, enquanto, em média, 66% dos seus hóspedes fazem novas amizades durante a sua estadia. Crescem as expectativas de que a marca continue a beneficiar do aumento do teletrabalho, da priorização da saúde e bem-estar e de um estilo de vida experiencial entre os jovens viajantes, que devem ganhar um ainda maior destaque ao longo dos próximos anos.