Marca hoteleira Selina bate recorde mensal em Dezembro de 2021
Selina, a marca hoteleira direccionada para millennials e jovens da Geração Z, acaba de anunciar o recorde mensal, no passado mês de Dezembro de 2021, com a abertura de seis novos destinos na sua rede, bem como o lançamento de mais seis unidades, representando assim o mês de maior volume de aberturas na história da empresa, com um ritmo de três inaugurações por semana.
As novas unidades totalizam mais de 2.800 camas na rede global de unidades Selina, direccionadas, maioritariamente, a trabalhadores remotos e nómadas digitais, contribuindo para a expansão global da marca e assinalando a sua entrada em mercados do Uruguai, Austrália e Tailândia. Das 12 unidades, quatro estão situadas em Israel, três no Brasil, e as restantes distribuídas pelo Panamá, Argentina, Uruguai, Austrália e Tailândia.
A rede Selina registou uma aceleração das suas vendas, ao longo do ano fiscal de 2021, o que levou a um quarto trimestre excepcionalmente forte. Esse resultando levou a empresa a estimar receitas acima dos 93 milhões de dólares, previsto para 2021. O passado mês de Dezembro tornou-se no mais activo da história da empresa, culminando com as comemorações de Ano Novo em 18 países de quatro continentes, que incluíram uma grande celebração na cratera Ramon, localizada no deserto israelita, um evento musical de vários dias nas praias de areia branca de Tulum, um festival New Cycle em Santa Teresa, um jantar gourmet nos Alpes austríacos, uma festa Discofobia x Selina no Vale Sagrado dos Incas, e uma soirée num rooftop em Nova Iorque.
De acordo com a marca, a empresa aproveita a sua tecnologia para identificar e renovar unidades hoteleiras com baixo rendimento, em parceria com proprietários imobiliários locais, que assumem 90% dos custos de conversão, e com artesãos que integram a influência cultural de cada local, de forma a criar destinos que combinam o conforto e o estilo de um hotel boutique, com as instalações de um coworking e as experiências sociais de um retiro ou festival. "Isso conduz a aumentos significativos das receitas destes espaços, comparativamente às operações anteriores de cada propriedade. A rede Selina, com a sua tecnologia consegue obter nas suas propriedades recém-abertas, um processo rentável que elimina a necessidade de intermediários", refere em comunicado.
Rafael Museri, CEO da Selina, afirmou: "O nosso forte desempenho em Dezembro é a prova da nossa localização estratégica, concepção e activação das unidades, que atraem tanto os habitantes e viajantes locais, como os visitantes internacionais. Isto permitiu-nos continuar a crescer numa altura em que as viagens foram substancialmente reduzidas. Simplificando, os nossos hotéis estão em locais que todos querem visitar, e são activados com os eventos, restaurantes e outra programação interessante que assegura uma forte actividade durante as épocas altas e baixas para as viagens internacionais. Estamos também em sintonia com as necessidades dos viajantes millennials e da geração Z, continuando a concentrar-nos na implementação de novos produtos - como co-living e outros produtos de viagem flexíveis - que proporcionam experiências que este segmento está a procurar. Acreditamos que este impulso conduzirá a um crescimento contínuo ao longo de 2022, impulsionado pela infraestrutura tecnológica, a envolvência da marca e um autêntico sentido de comunidade global".