CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Hotelaria de Portugal, Altice Portugal, EDP, ENDESA, EPAL, GALP, NOS e a Vodafone unidas

10 de abril de 2020

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, a Altice Portugal, a EDP, a ENDESA, a EPAL, a GALP, a NOS e a Vodafone, unem-se para receber profissionais de saúde.

Foi montada uma iniciativa assente na disponibilidade dos associados da AHP para reabrir os seus hotéis e receber estes profissionais que estão deslocados ou que não podem ficar nas suas casas para não colocar em risco as suas famílias, sem que lhes seja cobrado qualquer valor. Para viabilizar a adesão dos seus associados a esta iniciativa, a AHP abordou as principais empresas fornecedoras de utilities e telecomunicações para que aos hotéis, durante o período da estadia dos profissionais de saúde, não lhes sejam cobrados esses serviços, nas condições definidas com cada fornecedor.

A AHP associou-se inclusive ao movimento #tech4COVID19 e à plataforma RoomsAgainstCovid, onde é responsável por fazer a ponte com os hotéis. Através do Click2Portugal, a AHP está a fazer o levantamento da disponibilidade de quartos de hotéis para profissionais de saúde. 

Segundo Cristina Siza Vieira, CEO da AHP, “como sabemos, neste momento tão difícil para as empresas hoteleiras é-lhes impossível suportarem sozinhas os elevados custos inerentes à operação, mesmo que parcial, dos hotéis, que já se encontram encerrados por quebra total de actividade. Contactámos então os CEOs ou Presidentes das principais empresas de utilities e telecomunicações, que imediatamente se disponibilizaram para que, durante o tempo em que os profissionais de saúde estiverem alojados nos hotéis aderentes a esta iniciativa, lhes sejam fornecidos esses serviços gratuitamente. Apesar do período muito difícil que atravessamos, é muito gratificante ver a resposta imediata dos nossos associados e dos parceiros, juntos não só nos bons ciclos, mas também na adversidade”.