



HomeAway® muda de nome e passa a chamar-se Vrbo®
A HomeAway® vai passar a chamar-se Vrbo®. A alteração do nome em Portugal faz parte do processo de consolidação mundial anunciado em Maio de 2019 pelo Expedia Group. A Vrbo mantém o objectivo de fazer a ligação entre os proprietários e os viajantes, para a escolha de alojamento.
Tal como acontece no mercado norte americano há 25 anos, a Vrbo irá focar-se em ajudar as famílias de todo o mundo a encontrar e reservar, de maneira simples e segura, o alojamento de férias perfeito.
"A Vrbo aposta no que tem tornado o seu negócio bem sucedido nos Estados Unidos e no resto do mundo: criar uma ligação entre os proprietários e gestores que alugam as suas casas, apartamentos, cabanas e moradias, etc., e as pessoas que desejam um lugar onde possam esquecer-se do seu quotidiano e simplesmente passar tempo de qualidade com os seus, numa viagem inesquecível”, afirma Juan Carlos Fernández, director regional da Vrbo no Sul da Europa. “Concentrámos a nossa energia e talento para melhorar a forma como as famílias viajam, tornando-a mais fácil, divertida e atractiva”.
A Vrbo conta com diversas funcionalidades que facilitam a preparação de uma viagem. Uma das que mais se destaca são os travel boards, que permitem aos utilizadores salvar as suas propriedades favoritas num só lugar e partilhá-las. Outra das funções disponíveis na Vrbo é o Assistente Virtual, que responde às perguntas mais frequentes dos viajantes de imediato ou permite entrar em contacto com o proprietário de forma a esclarecer dúvidas.
Os proprietários e gestores profissionais dispõem das ferramentas necessárias para gerir o seu anúncio e ter uma grande visibilidade internacional em todas as páginas web do Expedia Group, que recebe mais de 750 milhões de visitas por mês. Os proprietários continuarão a ter controlo sobre o seu anúncio, acesso a ferramentas para gerir as suas reservas, estatísticas para gerir o seu negócio em relação a outras propriedades semelhantes, canais seguros para comunicar com os viajantes e a mesma equipa de especialistas à sua disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Para além disso, os viajantes continuarão a realizar a reserva e pagar online de forma segura, beneficiando da Garantia de Confiança™(que cobre possíveis acidentes relacionados com a sua reserva) e atendimento ao cliente 24 horas por dia. Tanto viajantes como proprietários poderão aceder às suas contas com as suas credenciais actuais (mesmo utilizador e palavra-passe), tanto na versão web como na aplicação (neste último caso, os viajantes terão que descarregar a nova aplicação da Vrbo disponível para iOS e Android).