Edifício da antiga prisão de Portimão vai acolher Escola de Turismo
Governo vai investir 2,3 milhões de euros na requalificação do antigo estabelecimento prisional de Portimão, para a instalação da Escola de Hotelaria e Turismo naquela cidade. O anúncio fei feito ontem pela secretária de Estado do Turismo.
“Trata-se de um investimento público e um passo muito importante para criarmos as condições para asseguramos, dentro em breve, uma formação de excelência de forma a que os jovens tenham um futuro melhor”, declarou Rita Marques.
As declarações da governante foram proferidas na cerimónia de assinatura do contrato de arrendamento entre a Estamo - empresa imobiliária do Estado detida a 100% pela Parpública e proprietária do imóvel -, e o Turismo de Portugal.
De acordo com Rita Marques, as obras de requalificação do antigo imóvel do estabelecimento prisional de Portimão, desactivado há cerca de duas décadas e instalado no centro da cidade, deverão estar concluídas até Março de 2022.
Segundo informou Rita Marques, o número de matrículas nas escolas de turismo aumentaram este ano 12% , num total de 3.150 novos alunos.