Casa do Contador aposta em expansão em antiga escola no centro histórico de Ponta Delgada
Inserida num edifício de traça antiga do século XIX, outrora uma escola primária, a Casa do Contador transformada num turismo de habitação situa-se no centro histórico de Ponta Delgada, nos Açores.
Inaugurada em Setembro de 2019, entretanto certificada com o selo “Clean & Safe, a unidade conta com cinco unidades de alojamento, reaproveitadas a partir das salas de aula originais e transformadas em estúdios e suites. a Casa do Contador está agora a crescer para mais três unidades de alojamento. A expansão vai também trazer uma nova agenda com jantares temáticos, aulas de yoga, uma nova piscina exterior aquecida, entre outras actividades.
De acordo com unidade turística, a aposta na expansão pretende contrariar a inevitável crise sentida no turismo, a par de fomentar o potencial e segurança dos Açores enquanto destino turístico a visitar, assegurando uma resposta melhorada de alojamento da Região, no período pós-confinamento. "Neste contexto, o projecto está em crescimento para mais três unidades de alojamento, divididas em dois pisos, outras valências como piscina exterior aquecida e uma agenda de actividades que convidam a estadias na Casa do Contador, durante todo o ano", refere em comunicado.
Situada a uma curta distância pedonal das principais atracções turísticas de Ponta Delgada como a Igreja Matriz, o Mercado da Graça, e o quarteirão dos Museus, a Casa do Contador apresenta-se como um turismo com história, que se modernizou, mas com a garantia de recuperar património local. "Para tal, o projecto foi concebido e decorado com estruturas originais da antiga escola primária, os tons, materiais e magia característicos dos Açores e a utilização de equipamentos de qualidade para o máximo conforto", refere o comunicado.